top of page
logoPPVBprpetohor.png

Alinhamento de chakras: saiba quais são os benefícios da prática

Você já teve vontade de fazer o alinhamento de chakras? Mas será que essa técnica é eficiente? Quais são seus benefícios? De acordo com a terapeuta holística especialista em radiestesia, Mariana Tortella, a prática de equilibrar os chakras pode ajudar as pessoas a se sentirem mais centradas, calmas e energizadas, além de promover um maior senso de conexão consigo mesmas e com o universo. Já a terapeuta integrativa Helen Pomposelli, a prática pode ajudar a evitar doenças crônicas, além de melhorar no aterramento para tomada de decisões na vida.


Alinhamento de chakras: Já a terapeuta integrativa Helen Pomposelli, a prática pode ajudar a evitar doenças crônicas, além de melhorar no aterramento para tomada de decisões na vida.

Mariana explica que os chakras são centros de energia que ficam no nosso duplo etérico, que é um corpo energético que todo ser humano possui ao redor do corpo físico. “Nesse corpo energético a gente tem milhares de chakras, mas existem sete principais que estão relacionados com as glândulas do nosso sistema endócrino. Então cada glândula do nosso sistema endócrino, desde a cabeça até a base da coluna, tem um chakra principal. E esses centros de energia, eles conectam diretamente com o nosso mental, com o nosso emocional, com o nosso espiritual e com o nosso corpo físico”, diz a terapeuta.


Como identificar se preciso de equilibrar os chakras?


Fisicamente, os chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral. Quando eles estão em desequilíbrio, é um desequilíbrio energético que pode ser ou de excesso ou de falta. Por exemplo, uma pessoa sem criatividade, sem energia, fadigada, cansada, estressada, sem bateria, ela está com um bloqueio energético no chakra sacro, que é um chakra que provê energia para ela. E uma pessoa que está com a cabeça muito cheia, com muito pensamento, está quase tendo aquele pane mental, ela está com excesso de energia no chakra frontal. Então,  importante o equilíbrio energético dos chakras. Se está com excesso, tira do excesso, põe no equilíbrio, se está com falta, bloqueado, a gente tira do bloqueio e coloca ele no equilíbrio para ele funcionar perfeitamente.


Quais os benefícios de fazer o equilíbrio dos chakras?


Os benefícios de fazer o equilíbrio de chakras são inúmeros e resume: A nível mental: você tem mais clareza, mais foco, mais concentração, mais disciplina, mais objetividade. Melhor aprendizado e memória, melhor linguagem, uma melhor capacidade cognitiva, lógica e de raciocínio. É possível ainda limpar crenças e pensamentos limitantes e negativos.

A nível emocional: elimina a ansiedade, estresse, irritação, depressão, burnout, pânico, tristeza, angústia, euforia. Uma pessoa que está equilibrada emocionalmente tem mais tranquilidade, mais calma, mais harmonia, mais amor próprio, mais paciência.


A nível espiritual: é possível adquirir mais consciência, conexão consigo mesmo, encontrar um propósito, missão de vida, se conectar a algo maior, enxergar além da “bolha” vivida. Geralmente, é possível “sair da matrix”, se encontrar, literalmente saber quem é, onde você está e o porquê de estar nesse lugar, além de entender qual é o seu propósito na vida.

A nível físico: não é possível prometer cura com a harmonização de chakras, mas até isso pode acontecer. Uma pessoa fisicamente harmonizada tem mais saúde, mais energia, mais vitalidade, mais disposição, melhora do sono, na alimentação, no funcionamento do intestino, ela deixa de ter enxaqueca, ela pode se libertar de vários problemas crônicos. Uma doença, por exemplo, no útero, no ovário, no coração, na respiração, no pulmão.




Como fazer o equilíbrio de chakras?           


A terapeuta Mariana menciona que existem várias formas para equilibrar os chakras. Por exemplo, de dentro para fora, você pode fazer uma meditação, yoga, ou até mesmo dar tempo ao tempo. “Às vezes a pessoa ao longo da vida vai se tornando uma pessoa mais sábia, com mais consciência, e consegue se manter em maior equilíbrio. Existem as ferramentas de fora para dentro, que é o que a gente faz pela radiestesia terapêutica. A gente vai montar gráficos, utilizar cristais para que essa energia chegue até a pessoa, e aí sim a pessoa comece a trabalhar internamente. Essa é a técnica da radiestesia terapêutica”. A terapeuta sistêmica Helen Pomposelli usa em seu consultório técnicas como a alimentação, o uso de óleos essenciais, alinhamento com os cristais e o Banho de Cristal com cromoterapia, Sound Healing e Terapias Complementares




PER VIVERE BENE 

Revista Per Vivere Bene

bottom of page