top of page
logoPPVBprpetohor.png

Aprenda a acalmar sua mente com a meditação

Uma das práticas que mais ajudou pessoas a se equilibrarem emocionalmente durante a pandemia, a meditação tem um "mito" de que existe dificuldade para fazê-la. Porém, o que nos mostram os mestres e professores, é que, existe um processo onde a prática diária faz com que você se sinta cada vez mais conectado com seu corpo sutil oferecendo uma sensação de bem-estar.


Como todo exercício, a dica é associar a prática da meditação a uma atividade rotineira, como após acordar, antes de dormir ou antes da sua caminhada. A prática diária da meditação nos transforma radicalmente. Conversamos com Nátaly Dauer, gerente de marketing do Meditopia, app de meditação que tem como diferencial os programas que tenham sinergia com cada uma das culturas, para nos oferecer algumas dicas para quem quer começar a meditar.

A primeira dica pra quem quer começar a meditar é entender que é totalmente normal não conseguir acalmar a mente logo nas primeiras tentativas. A gente senta para meditar, fecha os olhos e os pensamentos não param de vir. É assim mesmo para quem está começando!

Aos poucos a gente começa a ter mais controle, aceitar que os pensamentos vão ir e vir, e continuar focando na prática.


Também é possível treinar o mindfulness (ou, em português, a prática de atenção plena) em pequenas atividades do dia-a-dia: enquanto escova os dentes ou lava a louça, tente prestar atenção apenas nisso. Preste atenção nos barulhos ao seu redor, no movimento das suas mãos. Permaneça no momento presente, evitando pensar no que aconteceu durante o dia ou nas tarefas que ainda estão por vir

Outra dica é que não é preciso NADA para começar a prática! Nenhuma roupa especial ou equipamento. Se você não se sentir confortável em uma posição sentada, também pode deitar. O importante é seu corpo estar em repouso para que sua mente possa relaxar também.


Você pode meditar em silêncio, com músicas ou mantras, ou ser seu próprio guia. Porém, para quem está começando, os apps de meditação, podem ser ótimas ferramentas! Eles trazem sessões em diversos temas, e pode ser mais fácil se concentrar quando você se deixa ser guiado pelo áudio - para mim, ainda é a melhor maneira, mesmo depois de alguns anos de prática, especialmente quando estou muito ansiosa ou estressada.


Associe a meditação a praticas de bem-estar como yoga, natureza e comida saudável.

Meditopia é o app de meditação que, por meio de uma abordagem rápida de treinamentos mentais, os conteúdos combinam os benefícios de uma experiência profunda de mindfulness com ferramentas abrangentes projetadas para atender às necessidades mentais de curto a longo prazo.


ESCUTE AQUI MAIS DICAS PARA COMEÇAR A PRÁTICA DE MEDITAÇÃO!


Renove e Transforme 2021.

Conheça AQUI nossos RITUAIS!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page