logoPPVBprpetohor.png

4 receitas de sucos nutritivos e energizantes

Tem dias que você acorda sem vontade de sair da cama e tem outros que no meio da tarde, a preguiça chega a ponto de você não ter vontade de fazer nada. Como resolver isso de maneira rápida, nutritiva e que deixe seu corpo saudável e energizante? O Per vivere bene escutou a nutricionista Taissa Muller do Laboratório e Clínica Lach, que nos deu 4 receitas maravilhosas de sucos energizantes. Que tal começar desde já?


RECEITA SUCO ENERGIZANTE Abacate


Ingredientes

200 ml de leite vegetal gelado (castanha, amêndoas)

3 colheres de sopa de abacate 3 

2 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar 

canela em pó a gosto


Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Ótimo teor de gorduras boas que promovem saciedade e reduzem compulsão (benefício também da canela) , e causam sensação de bem estar pelo triptofano e B3 presente no abacate.


RECEITA SUCO ENERGIZANTE Banana Ingredientes 200 ml leite de arroz ou de inhame 200ml gelado 1 banana prata 2 colheres de sopa de tahine gengibre a gosto Modo de preparo Bater todos os ingredientes no liquidificador. Adequado teor de carboidrato do arroz, inhame e da banana e fonte de gordura boa presente no tahine. A banana, boa fonte de triptofano, mantém a serotonina gerando bem estar. O gengibre previne gripes e resfriados dando uma forcinha na imunidade.

RECEITA SUCO ENERGIZANTE Couve


Ingredientes

2 unidades de couve

1 maçã ou banana

1 limão

250ml de água de coco

1 colher de sopa de clorella (uma alga encontrada em lojas de produtos naturais)

1 abacate

1 colher de sopa de óleo de coco

Hortelã e cúrcuma à gosto

Se quiser acrescente cacau em pó


Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouquinho de gelo filtrado. O ideal é beber o suco pela manhã ou no final do dia. Fazer a experiência por 15 dias. Suas propriedades são melhorar o humor, controlar o estresse, equilibrar o sono e cansaço. A clorella considerada um super food, é uma micro alga que possui B12, ajuda na imunidade e possui fibras. A banana e o abacate são frutas com maior quantidade de triptofano. Além disso, a banana também é rica em carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e vitamina B6, fontes essenciais para a condução dos impulsos nervosos. O abacate é uma fruta com gorduras boas e que ajuda a promover uma sensação de saciedade e bem-estar.


SUCO ENERGIZANTE DE FRUTAS VERMELHAS


Ingredientes

água de coco 200ml

frutas vermelhas a gosto

uma folha de couve

gengibre


Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouquinho de gelo filtrado. O ideal é beber o suco no final do dia. Fazer a experiência por 15 dias.

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019