top of page
logoPPVBprpetohor.png

4 maneiras de acessar sua intuição

Existem vários métodos de acesso a nossa consciência cósmica, da qual nascem o conhecimento interior, novas ideias e percepções. Quietude, presença, uma boa ametista por perto, contato com a natureza e estar sozinho por algumas horas podem ajudar a começar o processo de conexão com a sua intuição.

Um bom caderno de anotações e a nossa oficina Carta Aberta, de escrita criativa e autoconhecimento também pode ajudar.


O Per Vivere Bene selecionou aqui quatro métodos que pode deixar a sua intuição falar.


1: Dormir


Dormir por uma noite é sempre um bom conselho. Faça uma pergunta ou exponha claramente o desafio que está enfrentando, de preferência em voz alta, antes de dormir. Ou anote e coloque o papel na mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro. Agora você pode deixar o problema de lado: ele será resolvido. Vá dormir e deixe o resto para o mundo espiritual.

Em seu sono, você desce profundamente em si mesmo, até a consciência cósmica. Você pode sonhar uma resposta, mas não é necessário, então não se preocupe se você não se lembra dos sonhos na maioria das vezes.

Às vezes, a resposta atinge você imediatamente quando você acorda, ou no momento em que sai da cama ou toma banho. Mas também pode acontecer no final do dia em um momento descontraído. Se não houver resposta durante todo o dia, repita o procedimento. Grandes perguntas às vezes levam três noites – como qualquer pessoa que conhece contos de fadas sabe.



2: Visualização


Muitos métodos espirituais usam um guia. Se você ainda não tem muita experiência com isso, é melhor começar em um estado relaxado. Você se senta em uma cadeira confortável, imagina que está completamente relaxado, que todo o seu corpo está bem, quente e solto, por exemplo, imaginando que uma corrente de água quente está borbulhando sobre seus ombros.

Então você pode contar lentamente até dez enquanto desce mentalmente um lance de dez degraus ou sobe uma colina. Quando você chegar às dez, imagine que seu guia está esperando por você com os braços estendidos e o cumprimenta com amor. Em seguida, pergunte a ele ou ela sua pergunta. Espere pacientemente pela resposta e agradeça ao seu guia antes de subir as escadas ou descer a colina.

Se não houver resposta, então, aparentemente, o tempo ainda não chegou. Ou você está muito focado em uma resposta e, portanto, muito tenso. Nesse caso, pode acontecer que em algum momento dos dias seguintes você inesperadamente sinta que a resposta vem até você. Não se esqueça de agradecer ao seu guia.


3: Seja seu próprio guia


Você também pode se imaginar como seu próprio guia. Então imagine que você está em um lugar ideal, em uma situação ideal. Está tudo bem, você está relaxado e nada está te incomodando. O que você recomendaria para alguém que surgiu com sua pergunta ou problema?

Quando se deparar com uma escolha difícil, pense em algo que o deixou muito feliz recentemente. Chame de volta como isso fez você se sentir e aproveite por um tempo. Então pense no que se encaixa melhor nesse sentimento: escolha A ou escolha B?



4: Oráculos


Um oráculo também pode colocá-lo em contato com seu conhecimento interior. Um oráculo só funciona se estiver em ressonância com o que você já conhece em si mesmo - mesmo que não tenha consciência disso. A maioria dos oráculos, portanto, trabalha com algum tipo de cerimônia. Por exemplo, você deve embaralhar as cartas e colocá-las em um leque, ou jogar várias vezes com moedas ou dados.

Todas essas são maneiras de tirar você do lado esquerdo do cérebro e desviar sua atenção do pensamento lógico normal. Isso o coloca em um estado meditativo diferente, o estado no qual você acessa a fonte de um conhecimento mais profundo. A resposta que o oráculo dá leva você à sua própria fonte interior de sabedoria.





PER VIVERE BENE

Commentaires


Revista Per Vivere Bene

bottom of page