logoPPVBprpetohor.png

21 /novembro /2021 - Banho de Floresta com Helen Pomposelli



Banho de Floresta ( terapia de floresta )


Com Helen Pomposelli


Domingo, dia 21 de novembro - Lua Cheia


De 8h30 as 11h


Local de encontro: Floresta da Tijuca ( Saída do Jardim Botânico )


" Um convite a andar devagar, usando todos os sentidos para observar os detalhes do mundo vivo ao nosso redor"


Banho de Floresta ministrado pela terapeuta sistêmica vibracional Helen Pomposelli pretende levar você a um “scape” na natureza para se autoconhecer através da contemplação , meditação e encontrar seu próprio ritmo aprofundando a sua conexão com a natureza.


Sabedoria inspirada em Wabi Sabi, o Banho de Floresta nasceu para quem quer aprender com a natureza. A terapeuta sistêmica vibracional Helen Pomposelli convida você para tomar um banho de floresta e se encontrar no seu bem-estar natural. “A floresta nos convida a abrir o coração e ouvir. Vamos vivenciar momentos de atenção plena durante uma trilha meditativa e realizar atividades integrativas PARA NOS ALINHAR AOS 4 ELEMENTOS: TERRA, FOGO, ÁGUA E AR. Reserve um tempo para sair das caixas e apurar seus sentidos”.




"No Banho de Floresta, a natureza nos faz lembrar que a vida é transitória e seu ritmo nos faz sintonizar com nosso ritmo natural para saber a hora certa de produzir e de relaxar. Existe uma frase japonesa kacho fugetsu, que significa “flor-passaro-vento-lua”, e se refere a contemplar a beleza da natureza. Apreciar e entender o poder curativo das árvores, das águas, do fogo, das ervas e dos 4 elementos", diz Helen.


Famoso entre as práticas japonesas e um segmento da filosofia do Wabi Sabi, o Banho de Floresta, também conhecido como shinrin-yoku ou silvoterapia, é a prática de "absorver a atmosfera da floresta por meio dos nossos sentidos" , cuja palavra significa “banhar-se na floresta”. Para a terapeuta integrativa e guia de Banho de Floresta , Helen Pomposelli, que ministra Banhos de Floresta no Rio de Janeiro, a atividade não é exercício, caminhada ou corrida. É simplesmente estar na natureza, conectando-nos com ela por meio de nossos sentidos da visão, audição, paladar, olfato e tato.


“Criança, jovem, adulto. Todos podem fazer. A chave para desbloquear o poder da floresta está nos cinco sentidos. Durante o Banho de Floresta, que tem como duração uma ou duas horas, tenho como objetivo guiar você para deixar a natureza entrar pelos seus ouvidos, olhos, nariz, boca, mãos e pés”, diz Helen que sugere durante a terapia, que o aluno coloque as mãos no tronco de uma árvore e deite-se no chão.


Podemos citar alguns efeitos do Banho de Floresta como a diminuição do estresse, melhora no estado de humor e no desempenho cognitivo, aprimora o estado de relaxamento físico e mental, redução do ritmo cardíaco, da pressão arterial, da ansiedade e da depressão. Além disso, estudos comprovam que o Banho de Floresta seja capaz de aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio produzido pelo tecido adiposo que possui papel de supressão de alguns distúrbios metabólicos, como a obesidades e a diabetes.


Venha!


Seja pontual, traga máscara, álcool gel e sua garrafa de água. No final teremos uma surpresa!


Banho de Floresta


Com Helen Pomposelli


DOMINGO, dia 21 de novembro de 8h30 as 11H


Informações e inscrições: 21 999796777


Valor : R$ 90.00 ( por pessoa )


Limite de participantes: 10 pessoas


SE VOCÊ QUER SABER MAIS O QUE É O BANHO DE FLORESTA, CLIQUE AQUI






Revista Per Vivere Bene