top of page
logoPPVBprpetohor.png

1, 2, 3 receitas de shot para recuperar o corpo do Carnaval

Todo Carnaval tem seu fim, não é minha gente! Como o ano só começa oficialmente a partir de agora precisamos nos energizar! Depois de muitos blocos, desfiles e eventos, haja imunidade para aguentar a intensidade da considerada maior festa do planeta.


Pensando nisso, o Dr. Christian Aguiar, especialista em medicina natural e preventiva, compartilhou para o Per Vivere Bene , três receitas de shots importantes para ajudar o corpo humano se recuperar deste período.


Para quem não sabe, os shots servem para dar energia, aumentar a imunidade, melhorar a digestão e desintoxicar o metabolismo. Modinha entre os "marombeiros", os shots podem ser consumidos de manhã não só para poder ir a academia, mas também para trabalhar e até criar!




Shot da imunidade com gengibre, mel e limão


Ingredientes:

  • 100 ml de água;

  • 1 pedaço pequeno de gengibre fresco (aproximadamente 10 gramas), pode ser ralado ou em pedaços;

  • 20 ml de limão espremido;

  • 1 colher de chá de mel (aproximadamente 7 gramas).

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba. Não é necessário coar.

Calorias: cerca de 25 kcal.


Benefícios: "Após os excessos de Carnaval, nada mais indicado do que um shot energizante e que ajudará seu corpo a reforçar a imunidade. O gengibre melhora a digestão, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a combater náuseas. Já o limão é rico em Vitamina C (antioxidante), melhora a digestão e fortalece o sistema imunológico. O mel possui propriedades antibacterianas e dá energia ao corpo", explica Dr. Christian Aguiar.




Shot digestivo de abacaxi com hortelã

Ingredientes:

  • 40g de abacaxi (aproximadamente 2 fatias finas);

  • 5 folhas de hortelã fresco;

  • 100 ml de água de coco;

  • 1 colher de chá de chia (aproximadamente 4g).

Calorias: cerca de 40 kcal.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba instantaneamente. Não é necessário coar.

Benefícios: "Depois do Carnaval, ao sair da rotina, é normal que se exagere no consumo de comidas gordurosas ou inapropriadas. É essencial que o sistema digestivo esteja saudável para que o corpo se recupere bem. Além de auxiliar na digestação, essa receita de shot também é diurética e altamente hidratante. O abacaxi é rico em Vitamina C e bromelina, uma enzima que ajuda na digestão e tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, é uma fruta rica em água, contribuindo muito para a hidratação", orienta Christian.


Shot detox de espinafre, maçã e limão

Ingredientes:

  • 30g de espinafre fresco;

  • 50ml de suco de maçã natural;

  • 20ml de suco de limão;

  • 100 ml de água.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes no liquidificador e bata. Não é necessário coar. Sirva instantaneamente e beba.

Calorias: cerca de 30 kcal.

Benefícios: Segundo o especialista, o grande segredo de curtir a folia com equilíbrio e responsabilidade é retomando a rotina de alimentação, hidratação e treinos assim que possível. Desta forma, o ideal é que, na Quarta-feira de Cinzas, que é fim da festa, os foliões já optem por começar o processo de desintoxicação do organismo. "O álcool é bastante prejudicial ao corpo e pode afetar o sistema imunológico, enfraquecer a saúde e afetar o condicionamento físico", explica o médico.


De acordo com o médico autoridade em medicina natural, todos os ingredientes têm propriedades desintoxicantes. "O espinafre é rico em vitaminas A e C e ferro, que promovem a saúde ocular e muscular. Já a maçã é uma ótima fonte de fibras e Vitamina C, que pode ajudar na saúde do coração e na perda de peso. O limão potencializa a absorção de ferro do espinafre e adiciona um toque refrescante à receita, ideal para quem quer dar aquela dose a mais de vitaminas e minerais para desintoxicar o organismo", sugere Christian Aguiar.


PER VIVERE BENE

Comments


Revista Per Vivere Bene

bottom of page