logoPPVBprpetohor.png

Três dicas para se conectar com a magia das velas

Por Helen Pomposelli


"Uma vela acesa parece retardar o tempo"... A chama fica em pé e oscila conforme você passa e a cera se deforma lentamente. Se uma vela queima por duas, seis ou vinte e quatro horas, isso não importa. A luz das velas suaviza seu humor e ajuda você a se concentrar. Assim como meditar com uma vela acesa pode estimular a formulação clara de desejos e intenções e vibrar durante o dia. Vamos experimentar?

Descubra se o seu desejo é terra, água, ar ou fogo.


Escolha a cor certa


Procure uma vela que se adapte ao seu desejo ou intenção. Preste atenção especial à cor da vela. É claro que você pode escolhê-los pelo sentimento, mas se achar isso difícil, use os quatro elementos. Descubra se o seu desejo é terra, água, ar ou fogo. Os desejos da terra são desejos materiais, as cores verde e marrom combinam com isso. Desejos de água são desejos emocionais, por exemplo: eu quero ser feliz. As cores branco e azul se encaixam aqui. Com desejos de ar, você tem que pensar em grandes e imaginativos sonhos para o futuro, com as cores roxa e amarela. Desejos de fogo são desejos de paixão: encontrar outro trabalho ou o amor de sua vida. Esses tipos de desejos vêm com as cores vermelho e laranja.


Escreva sua intenção na vela


Se você tem uma intenção ou desejo em mente, escreva - ou uma citação ou ditado relacionado - na vela. Isso pode ser feito com caneta, pilot ou com papel colado na vela. A idéia é trazer a vela completamente sob o significado do seu desejo. Você pode também colocar cristais ao redor da vela que tenham a ver com o seu desejo em termos de efeito ou colher ervas e flores relacionadas a ela. Se você sentir que os itens que você escolheu não tenham nada a ver com o seu desejo simbolicamente, está tudo bem. O importante é trabalhar o seu desejo e focar na sua atenção nele. É aí que está a magia!


Acenda a vela


Quando você acende a vela? Isso pode ser em momentos de meditação, mas também quando você vai fazer algo relacionado ao seu desejo. Suponha que você queira escrever um livro, acenda a vela quando começar a escrever. A magia da vela funciona de maneira muito simples: você traz o foco com ela. E você pode expandir isso o quanto quiser com um altar, ervas e pedras preciosas, mas também pode mantê-lo bem pequeno. Descubra o que funciona para você.

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019