top of page
logoPPVBprpetohor.png

Viagem e Bem-estar: Estivemos em Lumiar e conhecemos o Eco Resort Hotel Villa São Romão

Pense em um lugar onde você pode relaxar, se conectar e ter conforto no meio da natureza.


O Per Vivere Bene esteve no Eco Resort Hotel Villa São Romão , que fica situado em Lumiar, Nova Friburgo, RJ, e se apaixonou por cada cantinho criado para o bem-estar. O local fica no meio à mata atlântica, entre a serra e o mar, e é um verdadeiro paraíso de sofisticação e beleza.


O Villa São Romão fica na APA Macaé de Cima (mais sobre a APA abaixo), e conta com 2.400.000 m2 transformados em RPPN (Reserva Privada do Patrimônio Natural) que é uma das grandes iniciativas do Hotel em seu projeto de sustentabilidade.


Para quem não sabe, Apa Macaé de cima: A APA Estadual de Macaé de Cima, Unidade de Uso Sustentável, foi criada pelo decreto 29.213 de 14 de setembro de 2001, tem como objetivos assegurar a preservação dos remanescentes de Floresta Ombrófila Densa e as inúmeras espécies da fauna e da flora nativas, bem como a proteção das bacias dos mananciais do Rio Macaé, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio Santo Antônio e demais afluentes garantindo a manutenção da qualidade da água.


O Eco Resort Hotel Villa São Romão pode ser chamado de um lugar único onde a mãe natureza é a sua anfitriã. A dica é se deixar levar pela energia deste lugar, que oferece piscinas naturais, trilha para banho de floresta e áreas revigorantes como rios, sauna e um espaço especial para fogueira.


"Estar no Hotel por si só já é uma atração de Ecoturismo, pois como dissemos estamos no meio da mata atlântica com trilhas margeando rios e subindo montes. Temos responsabilidade ecológica e social como a RPPN já descrita acima, mobiliário em madeira de demolição, horta orgânica, composteira, Iluminação a LED, e uma Roda d'água que gera energia para iluminar toda área do nosso lago à noite. Toda a mão de obra é local, melhorando a qualidade de vida dos moradores e evitando o êxodo dos mesmos", explica Hugo Crocchi, diretor geral do hotel.

Um dos destaques do lugar também é a sua conexão com o canto e a beleza dos pássaros, pois é fácil você estar andando pelo hotel e escutar um verdadeiro festival de pássaros como Saíra sete cores, Saí azul, Tiê Sangue, coruja, Maritacas, Tucanos, Pica Pau, Canários da Terra, Guacho, Siriema, que podem ser apreciados por lá.



Para quem curte trilhas, também fica a dica! " A maioria das trilhas e passeios podem ser feitos sem a necessidade de guia e são lindas. Temos apenas uma trilha onde é necessário um guia do Hotel que cobra por grupo e é preciso usar equipamento de segurança cedido pelo Hotel. É uma trilha de subida de 800m pela mata atlântica chegando a altitude de 1100 metros aonde é possível enxergar o mar de Búzios", diz Hugo.


As acomodações são um charme a parte. Os chalés são divididos entre DO BOSQUE e DO ALTO , especialmente equipados para a chegada e o conforto e ficam situados bem pertinho dos rios e córregos. Ainda mais espaçosos, são equipados com relaxante hidromassagem, ampla varanda, ar refrigerado, aquecedor, lençóis e edredons do mais puro algodão, TV a cabo, aparelho de DVD, Wi-Fi, frigobar, secador de cabelo e amenities L’Occitane.



A culinária do local oferece um menu despojado e sofisticado com ingredientes orgânicos direto da horta e também um olhar especial para os veganos, favorecendo um tempero especial familiar ao conceito de confort food onde busca despertar emoções através do paladar. Café da manhã com deliciosos pães de queijos, tapiocas, almoços com massas caseiras e sobremesas gourmets, jantares com menu mais elaborado servido harmonizado com bons vinhos.



ONDE ENCONTRAR:


telefone (22) 2793-2698 / (22) 2793-2724 whatsapp (21) 99867-8045 e-mail:reservas@villasaoromao.com.br


PER VIVERE BENE

Revista Per Vivere Bene

bottom of page