logoPPVBprpetohor.png

Tudo que move é sagrado: Conheça terapias que tem o movimento como um meio de cura

Movimento é expansão que surge através das explosões externas que acontecem enquanto você está internamente entrando em erupção.


O Per Vivere Bene conversou com duas terapeutas especializadas na terapia vibracional para falar de movimento consciente como meio de cura. A terapeuta Helen Pomposelli, criadora do MCE ( Movimento Corpo Energético ) acredita que podemos trabalhar as emoções através de ritmos. "Tudo que move é sagrado, quando mudamos, oferecemos novos ritmos para o corpo. Do sopro ao pisar na terra, podemos ancorar pensamentos e atitudes renovadas", explica Helen, que acredita na forma circular das emoções para curar traumas que estão endurecidos e presos em nosso campo energético.

Daniella Zylbersztajn, professora de yoga, meditação e mentora integral, acredita no movimento como consciência. "Todo meu trabalho é sobre despertar. Uso vários caminhos e formas para isso, como se unindo algumas ferramentas e criando histórias, sempre desenvolvendo diálogos com as pessoas. Minha base é o yoga para o despertar da consciência, onde lembramos quem somos". Para Daniella, está tudo aqui agora e se estamos realizando é que estamos se identificando com aquilo que é transitório.

Daniella desenvolveu uma metodologia onde os pilares para o movimento corporal são meditação, meditação sonora, respiração, além de movimentos espontâneos com respiração e meditação dinâmica e arte. “ O acordar é um processo. Processo sem fim. Mas é inevitável acordar para esse acordando. É uma busca mais profunda"

Já na linha da terapia do Alinhamento Energético, a terapeuta vibracional Helen Pomposelli acredita que o ser humano está em constante mutação, querendo se transformar mas, muitas vezes, não sabe o caminho a seguir.


" A terapia Movimento Corpo Energético tem como função abrir espaços no corpo para a chegada do novo. Vou realizando uma leitura no campo energético dos alunos e instruindo os movimentos de acordo com a vibração que está no momento. Trabalho com a Egrégora da Dimensão da Consciência Crística como um meio de proteção e conselhos que vão alinhavando a cura. Minha ideia é resgatar através dos movimentos traumas e eventos onde estão escondidas memórias de infância".



Revista Per Vivere Bene