top of page
logoPPVBprpetohor.png

Roteiro Per vivere bene: Conheça 4 lugares imperdíveis em Vargem Grande / RJ

Por Helen Pomoselli


É normal estar com a mente agitada no dia-a-dia por causa do trabalho e das tarefas de casa. Para não acumular o stress, a dica é começar o final de semana se conectando com a natureza de forma completa: de corpo e alma. A idéia é construir momentos de plenitude nos finais de semana para equilibrar a sua saúde mental e energética. Sair da rotina é uma das dicas do Per vivere bene para que você possa começar a semana recarregada. A dica é passar pelo menos dois dias numa região carioca há poucas horas de sua casa: Vargem Grande. Com um roteiro gastronômico especial, Vargem Grande oferece restaurantes e pousadas prontas para esse tipo de momentos. Localizado na área verde mais charmosa da cidade, o grupo de restaurantes e estabelecimentos ligados à gastronomia, preza pela relevância do sabor dos produtos e pela excelência no atendimento de seus associados. O movimento do Polo Gastronômico tem como participantes, pessoas apaixonadas pelo bairro que fomentam o turismo e a cultura local, sempre com o foco na preservação das belezas naturais de Vargem Grande.


Aqui nossas dicas especiais:



Casa Três Bistrô e Suítes


Para começar o final de semana em Vargem Grande / RJ, faça uma reserva no Casa Três Bistrô e Suítes, um hotel boutique com piscina, quartos e três suítes especiais para casais que desejam estender a noite no meio da natureza da Mata Atlântica. O aconchego do hotel combina com a gastronomia servida no restaurante, assinada pela chef Maria Siniscalchi, que tem como identidade preservar e realçar o sabor dos de seus pratos. Entre as sugestões, o Poke do Bistrô com salmão em cubinhos, gergelim, burrata, rabanete e abacate, o Mil folhas de pupunha com caponata, funghi seco e pesto defumado e a Braschetta com base de tapioca, feita de linguiça artesanal, chimichurri e fondue de queijo.

Reservas: 21 976681111



Restaurante Giro


O restaurante Giro tem como carro chefe a pizza artesanal feita a moda napolitana com ingredientes minuciosamente selecionados e assada no forno à lenha feita pelas mãos do Chef/proprietário João Carlos. Não deixe de provar os drinks especiais que harmonizam com o cardápio contemporâneo. Uma experiência em clima rural, com ambiente rústico e acolhedor, no coração de Vargem Grande, cercado pela mata atlântica e muito ar puro.

Reservas: 21 37-9503 / 98128-6317



To na Boa

Comandado pela chef quilombola Gizele Mesquita, o To na Boa é um lugar escondidinho daqueles que você não quer contar pra ninguém. A chef cozinha com seus temperos da paz e da alegria, dentro das terras mágicas do Quilombo Cafundá Astrogilda. Um restaurante que, como ela diz, não é apenas feito de comida, tem que acolher, assim como um abraço, um laço que tem o poder de curar. Com o clima mais rústico, o restaurante é uma ótima opção para quem estiver voltando de um banho de cachoeira do circuito das águas. Fica a dica: experimente os pastéis, peixinho do dia e a entrada feita de taitoba com farofinha e ovo.

Reservas: 21 3417 4963


Restaurante Alpendre


O Restaurante Alpendre foi inaugurado em 2000 e está cercado pelo parque nacional de pedra branca, considerada a maior floresta urbana do mundo, onde se conserva ainda aquele clima do interior. Em seu cardápio, destacam-se os peixes, como o Pintado na brasa e a Costela de tambaqui, acompanhados por arroz de manga, brócolis ou passas, além da tradicional Carne de sol com Baião de dois e manteiga de garrafa e a Feijoada. Ao longo dos anos , seus proprietários , Claudia e Eduardo, tem tido o desafio de adaptar a casa aos diferentes cenários e gostos que foram surgindo ao longo dos anos, sem perder a originalidade de seus pratos, que já têm seus clientes fiéis. A Chef de cozinha, Sueli, é uma mineira daquelas boas de mão. Comanda a cozinha do alpendre como ninguém, como se estivesse em sua própria casa, mantendo tudo sempre organizado e sob controle mesmo nas horas de maior demanda, e isso pode ser visto através da janela que liga a cozinha ao salão .

Reservas: 21 24286078


Revista Per Vivere Bene

bottom of page