logoPPVBprpetohor.png

Aprenda a receita da Galette Hermitage da Amélie Crêperie et Bistrot para o Dia das Mães


O Amélie Crêperie et Bistrot preparou um presente charmoso para o Dia das Mães. A casa encomendou porta-joias artesanais de cerâmica criados exclusivamente para o restaurante. As peças levam a assinatura da ceramista Fátima Moreira que talhou nos porta-joias a palavra “Amour”, amor em francês, que representa o maior sentimento que reside no universo: o amor de mãe. Quem pedir o kit de Dia das Mães, ganha o delicado e exclusivo presente. O menu especial, traz duas opções de entrada: Saint Julien, que são dadinhos de queijo coalho grelhado ao caramelo balsâmico com linguiça artesanal; e Pomerol, salada de muçarela de búfala fresca com tomate confit, morangos chamuscados, rúcula e azeite aromático. Para o prato principal há opções como o Morgon, steak de mignon na manteiga de ervas com linguine ao molho de queijo brie e presunto cru; a Hermitage, galette de trigo sarraceno recheada de queijo emmental, presunto, ovo e flor de sal; e o exclusivo Salmão ao molho de champagne e uva verde confit com arroz negro, receita especial para a data. De sobremesa um bolo Brownie.


A chef Sálua Bueno, que comanda as caçarolas do Amelie Creperie et Bistrot, casa inspirada nos charmosos bistrôs parisienses, abre o livro de receitas e ensina a preparar a galette mais pedida da casa. Trata-se da Hermitage, galette de trigo sarraceno de queijo emmental com presunto, ovo e flor de sal. As galettes são iguarias típicas da região da Bretanha na França.




Galette Hermitage

Ingredientes: Receita Base (5 galettes) 200g de farinha de trigo sarraceno 10g de sal grosso 400 ml de água fria 1 ovo

1 frigideira grande

50g de manteiga

Recheio de cada galette:

1 ovo

2 fatias de presunto

100 gramas de queijo emmental

1 pitada de flor de sal

Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo da massa:

1- Bata todos os ingredientes do liquidificador;

2- Aqueça bem a frigideira, unte com manteiga e jogue uma concha do preparo da massa cobrindo toda a superfície da frigideira;

3- Deixe chegar no ponto certo em cerca de 30 segundos;

4- Reserve os cinco discos de galettes.

Finalização:

1- Na frigideira, em fogo baixo, coloque o disco de galette e espalhe a clara de ovo no meio dela;

2- Coloque o queijo emmental por cima;

3- Adicione duas fatias de presunto e deixe um vão no centro para entrar a gema do ovo inteira no final;

4- Feche as bordas da galette em formato de um quadrado;

5- Finalize em cima da gema com flor de sal e pimenta do reino preta moída na hora.

Voilá!


Revista Per Vivere Bene