top of page
logoPPVBprpetohor.png

Própolis: conheça o antibiótico natural para uma vida mais saudável

Viva as abelhas!

As abelhas gastam boa parte da sua energia coletando resinas na vegetação ao redor para produzir um poderoso remédio para nós, a própolis. Para quem não sabe, a própolis é uma resina vegetal que as abelhas retiram dos vegetais, que a produzem principalmente na casca, podendo ser retiradas também em gemas prestes a florescer. Considerado um antibiótico natural, a própolis entra no grupo de produtos orgânicos que está em crescente procura, impulsionado pela preocupação cada vez maior com uma vida saudável.

Popularmente conhecida há séculos, a substância costuma ser empregada na rotina diária como um suplemento alimentar para manter e aumentar a imunidade. Pesquisas recentes também indicam que ela atua diretamente na inibição do crescimento de células cancerígenas e no aumento do número de linfócitos no organismo, responsáveis pelo reconhecimento e destruição de microorganismos infecciosos. A meta vem em um bom momento: de acordo com um estudo científico recente do Instituto D’or (Idor), pacientes hospitalizados com coronavírus que receberam extrato de própolis durante o seu tratamento ficaram, em média, 50% menos tempo no hospital.


Anote ai alguns benefícios do extrato de própolis:


Fortalece o sistema imunológico;


Previne doenças bucais como herpes;


Ameniza os desconfortos da faringite e amigdalite;


Alivia sintomas de gripes e alergias respiratórias;


Auxilia na cicatrização de queimaduras e dermatites;




Aproveitando essa onda com um crescimento de 20% nas vendas desde março de 2020, a fazenda Vale das Palmeiras Orgânicos, em Teresópolis, está lançando sua linha de própolis 100% orgânico em forma de gotas, diluído em água ou na versão spray, sabor menta, e sugere tomar de três formas:


O em gotas pingar 1ml (20 gotas) em um copo seco e acrescentar 50ml (1/4 de copo) de água, leite ou chá quente (aproximadamente 60°C). E o que já vem diluído em água, que já está pronto para uso, a sugestão é tomar 15ml.

Para mais informações basta acessar o site: https://www.valedaspalmeiras.com.br

Revista Per Vivere Bene

bottom of page