logoPPVBprpetohor.png

Paella de couve-flor e Torta de frutas vermelhas: Receitas da chef Giovanna Fraga


Quem assistiu a nossa última live no instagram, dia 15/04, com a chef Giovanna Fraga, ficou com água na boca! Como prometemos, aqui está a receita. Queremos ver o seu prato pronto! Fotografe e marque o @perviverebene ! Agora, mãos à obra!



Paella de Couve-flor Vegan


1 couve-flor pequena ralada

1 cenoura chanfrado

200 g de ervilha fresca

200g de tofú cubinhos

200g de shitakeem tiras

200ml de shoyo

3 dentes de alho

2 cebolas raladas

1 folha de Nori picadinha (alga marinha)

1 colher de sopa rasa de Açafrão

3 colheres de sopa de pimenta biquinho em conserva.

Sal a gosto


Modo de Fazer:

Primeiro vamos grelhar o tofú e o shitake separadamente mais da mesma forma. Coloque o shoyo na frigideira o tofú em cubinhos e a alga picadinha e deixe secar e dourar. Repita a mesma operação com o shitake e reserve-os. A cenoura deve ser previamente cozida mas deixe Al dente.

Numa panela aberta refogue o alho quando começar a dourar coloque a cebola ralada e doure também, a couve-flor deve ser acrescentada e logo depois o açafrão, misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos mexendo para que fique cozida por igual, coloque então a ervilha fresca para cozinhar junto e mais um pouco de algas picadinhas pra dar sabor, e o sal também,  deixe apurar um pouco e acrescente a cenoura, o shitake, o tofú e a pimenta biquinho, deixe apurar e está pronto.



Torta de Frutas Vermelhas


Ingredientes da massa:

300 g de passas ou tâmaras

200 g de Amêndoas


Modo de Fazer:

Triture primeiro as amêndoas e depois coloque a passas até que vire uma massa uniforme. Forre o fundo da forma com 1 a 2 cm de massa somente no fundo.


Ingredientes do creme:

300 g de frutas vermelhas congeladas

Polpa de 4 cocos verdes ou (banana com castanha de cajú)

300g de tâmaras ou 200 g de demerara

200ml de leite de coco


Modo se Fazer:

Bata no liquidificador todos os ingredientes e coloque na forma por cima da massa e leve ao freezer para congelar. Enfeite na hora de servir da maneira que você quiser com frutas vermelhas e physalis.


Revista Per Vivere Bene