top of page
logoPPVBprpetohor.png

Saiba qual o cristal ideal para equilibrar cada chakra do seu corpo

Por Helen Pomposelli


Vamos pensar que todos nós temos válvulas de recepção e distribuição de energia vital por todo o corpo. E que, cada um de nós, olhando e cuidando dessas válvulas, que chamamos de chacras, conseguimos alinhar como nos expressamos: Eu Entendo, Eu Vejo, Eu Falo, Eu Amo, Eu Faço, Eu Sinto, Eu Sou. Fascinante, né?

Chacras são vórtices que tem a função de regular aspectos físicos e não físicos do corpo humano. Para a ciência, a localização dos chacras coincide com uma concentração de nervos, que começa da base da espinha dorsal e termina no córtex cerebral. Quando esses nervos ficam bloqueados, muitas vezes por causa do stress, pânico, medo, ou até falta de atividades físicas, acabam sendo prejudicados. Eles nutrem energeticamente todos os tecidos do nosso corpo. Os cristais e pedras ajudam nesse alinhamento e energização dos chacras. Você pode usar repousando cada pedra no chacra relacionado e meditar. A dica é meditar com as pedras nos chacras antes de dormir para ter um sono tranquilo e ficar atento com os sonhos. Você pode usar também após uma sessão de automassagem. Reflita que chacras equilibrados podem oferecer intuição e energia e as pedras ajudam a distribuir essa energia. Nós adoramos pedras e chacras!




PEDRA: ÔNIX

1° chacra - RAIZ Chacra raiz, estabilidade, energia masculina, pai, segurança e necessidades básicas. Como eu me vejo no mundo.


PEDRA: ÁGATA CORNALINA

2° chacra - SACRO Água, emoções, energia do entusiasmo, relacionamentos, energia sexual. Feminino na natureza, relação com a mãe.


PEDRA: CITRINO

3° chacra - PLEXO SOLAR Fogo, energia de manifestação, poder, crescimento, ego, eu e a comunidade. Poder dinheiro e criação de realidade


PEDRA : QUARTZO ROSA

4° chacra - CORAÇÃO Energia do coração, perdão, bondade, resiliência, compaixão, amor, união, propósito


PEDRA: SODALITA

5° chacra - GARGANTA OU LARÍNGEO Energia do ar e do vento, comunicação, expressão e criatividade. Vamos falar de educação e de como a natureza fala e ensina.


PEDRA - AMETISTA

6° chacra - FRONTAL Intuição, visão, terceiro, equilíbrio, clareza, sonhos dormidos e acordados.


PEDRA - QUARTZO DE CRISTAL

7° chacra - COROA Deus e o divino na natureza. Como cada um de nós podemos manifestar uma energia divina através do nosso propósito e serviço. Nossa consciência.


KIT DE PEDRAS PER VIVERE BENE - SHOP DOS CRISTAIS À VENDA EM NOSSA SHOP - tel: 21 999796777


Revista Per Vivere Bene

bottom of page