top of page
logoPPVBprpetohor.png

Decore sua mesa de café da manhã com dicas sustentáveis

A cada dia que passa, o nosso planeta gera mais lixo e resíduos, por isso é importante que os “três R’s” - reduzir, reutilizar e reciclar - estejam na nossa rotina. E quem pensa que pequenas atitudes não fazem a diferença está muito enganado! Pensando dessa forma, a decoradora Marcelle Braga traz algumas dicas para um café da manhã estiloso e sustentável.


"Para quem gosta de elegância em qualquer ocasião, os guardanapos de tecido são uma ótima escolha. Além da possibilidade de brincar com as estampas e formatos, eles evitam a geração de lixo e conferem um toque de sofisticação à mesa", destaca Marcelle Braga.


Sabia que o vidro pode demorar mais de 4.000 anos para se decompor? E sabe aquele pote de vidro de geleia ou de maionese que você tem em casa? Para a decoradora, o utensílio também pode agregar bastante em funcionalidade e beleza para a sua mesa do café da manhã. " Esses potes podem servir como porta-talheres, decorando e organizando ao mesmo tempo. Além disso, você pode revestir seus potinhos com tecido, explorando várias estampas e podendo combinar com os guardanapos de tecido, como eu fiz", ensina Marcelle, que também costuma usar potes de vidro com flores ou velas. Bacana, né!




Com essa pegada, a decoradora sempre reutiliza suas garrafas. "Quando o seu suco integral chegar ao fim, você pode utilizar a garrafa para colocar outros sucos e bebidas. As maiores podem comportar grandes volumes, mas você pode variar os tamanhos, trazendo esse item elegante e clean para a sua mesa".


O interessante é que elas geralmente combinam com diversos tipos de decoração, já que o vidro também é um material bastante versátil", ressalta Marcelle.


Outra dica é investir na beleza dos próprios alimentos, escolhendo bolos, pães e doces bem acabados, com um visual bacana.


E, por fim, a especialista sugere que cada um exercite sua criatividade e crie peças originais com itens do dia a dia.

Nesta decoração de café da manhã, Marcelle usou xícaras empilhadas para fazer uma espécie de expositor em formato de torre, dá pra brincar com diferentes pratos ou bandejas intercalados com xícaras, taças ou copos." Basta empilhar esses materiais e colocar o que você desejar.


A vantagem é que você não precisa comprar nada novo! Use e abuse do que já tem em casa. É uma maneira simples de agregar estilo e inovação à sua mesa de café da manhã. Explore seus armários na cozinha e deixa a criatividade te levar!", completa a especialista.




Revista Per Vivere Bene

bottom of page