top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça o Spa Rituaali em Penedo

Saúde!

Foram muitos os pedidos de informações sobre esse paraíso chamado Rituaali. Antes tarde do que nunca, faço aqui o relato da minha experiência de ter sido convidada para ficar 4 dias nesta clínica e SPA. Situado em Penedo, aos pés da Serra da Mantiqueira e um paisagismo marcante com plantas nativas e exóticas, o local compõe piscina externa, interna aquecida, esportiva, quadras, jacuzzi, empório e padaria artesanal.

Uma verdadeira experiência de saúde, além do compromisso com a sustentabilidade, onde existe um reaproveitamento de água, lixo orgânico usado em composteira, troca de roupa de cama de três em três dias e até hortas instaladas em todos os cantos do spa.

Seguindo o conceito de “Medicina de estilo de vida”, o Rituaali mudou meu pensamento sobre um SPA. Lá, você realmente corrige sua vida conectando seu corpo com sua alma. Um verdadeiro ritual de alegria pela vida.



Chegando na clínica, você é atendido por uma equipe médica que faz todo tipo de exames, inclusive de sangue e psicológico, para entender onde você se encaixa e quais as atividades você seguirá, fora as regulares do SPA. Na agenda semanal, existem atividades como circuito cardio, funcional, aula de relaxamento e corpo, core alongamento, workshop de terapias naturais, de gastronomia, além de workshop saúde holística, terapia de grupo e fisioterapia.

Achou bacana, não para ai...você recebe atividades extras no SPA, que inclui uma linha incrível de banhos termais, massagens, watsu, SPA terapêutico, em espaços criados para receber de forma simples e sofisticada. Isso tudo regado de chás especiais, águas saborizadas por todo lado e mimos oferecidos pelos profissionais.

Seguindo uma dieta vegana, o menu do Rituaali assinado pela chef Giovanna Fraga tem uma variedade de sabor e textura.Uma das coisas que mais me chamou atenção foram os detalhes, cada canto do espaço tem uma decoração e paisagismo diferente, na gastronomia, a maneira de apresentação dos pratos, nas massagens, a apresentação dos produtos usados, na equipe, a forma de tratamento e atenção. Detalhes que fazem a diferença e que nos pegam de surpresa: como o sorriso de todos! Se eu indico? O que você acha?


Onde:

Clínica & Spa Rituaali

Rua Harry Bertel, acesso A, 310 - Penedo

Tel: 24 3351 9200



Revista Per Vivere Bene

bottom of page