top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça os tratamentos para fazer escalda-pés em casa

Mergulhar os pés em um banho de água quente faz mais do que apenas relaxar e acalmar o corpo. A imersão nos pés também tem o poder de aliviar sintomas de resfriados e gripes, dores abdominais e muito mais.


O relaxamento máximo pode ser um dos benefícios mais óbvios para a saúde da imersão nos pés, mas pesquisas mostram que mergulhar os pés em água quente por 15 a 20 minutos por dia pode fazer maravilhas para o seu humor, seu nível de energia, seus hábitos de sono e quaisquer dores e dores que afetam você - em seus pés e além.


A terapeuta integrativa Helen Pomposelli sugere para o momento de escalda-pés um preparo especial em casa como uma música relaxante, óleos essenciais e um ambiente limpo e acolhedor, além disso ela sugere uma Terapia do Sal, que tem como objetivo acalmar, desintoxicar e limpar energeticamente o corpo sutil. Um mix que gosto de ter sempre em casa é o Calmante, que leva sal branco e rosa do Himalaia com folhas e sementes de lavanda. Pois diminui a ansiedade, impulsos, melhora qualidade de sono, equilibra chakra da garganta", diz Helen.


Reunimos aqui alguns benefícios e tratamentos para você fazer em casa o seu escalda-pés:

Poderes de cura de imersão nos pés

Mesmo como a reflexologia demonstra, todo o seu corpo é representado e conectado aos pés. Portanto, cuidar e nutrir seus pés pode trazer saúde e bem-estar a todos os seus membros e órgãos. Aqui estão apenas alguns benefícios para a saúde que resultam quando você mergulha os pés em um relaxante banho de água quente.

Banho de pés: aquece o sangue ... e a alma Os banhos de pés aumentam a temperatura geral do corpo, o que pode aliviar a tensão muscular e mental, aliviar o estresse e aumentar a atividade dos glóbulos brancos. Tudo isso estimula o sistema imunológico, o que evita doenças e aumenta a saúde e o bem-estar em geral.

Um pé de molho aumenta a circulação

Mergulhar e lavar os pés em água quente reduz a inflamação e estimula a circulação, levando o sangue congestionado aos vasos dilatados dos pés e da parte inferior das pernas.

Banhar os pés combate a fadiga


Pode parecer contraproducente que os banhos de pés possam ser calmantes e energizantes ao mesmo tempo, mas eles têm a magia para acalmar e despertar o corpo ao mesmo tempo. Sem mencionar que melhora o seu humor, ajuda a baixar a pressão arterial e melhora os seus hábitos de sono.

Reduz Depressão e Ansiedade

Acredita-se que os pedilúvios ajudem no tratamento da depressão, pois podem diminuir e / ou eliminar completamente a tensão, a raiva, a confusão, a hostilidade e a ansiedade.

Suaviza e embeleza os pés

Quem já fez pedicura sabe que uma etapa essencial no processo cosmético é mergulhar os pés em água morna. Isso ajuda a reduzir a presença e o aparecimento de problemas típicos nos pés, como calosidades, calosidades e pele seca.

Elimina o estresse

Os pedilúvios são naturalmente calmantes, e apenas um banho de pé tem o poder de acalmar a mente e o corpo em um estado de êxtase relaxado. Isso melhora a função cognitiva, ajuda a impulsionar a criatividade e os hábitos de trabalho, leva a um sono melhor e melhora o seu humor geral. Adicionar aromaterapia ou óleos essenciais ao escalda-pés pode aumentar esses benefícios para a saúde, levando à maior tranquilidade e uma maneira totalmente satisfatória de relaxar após um dia estressante.

Imersão em óleo essencial

Existem várias maneiras de usar óleos essenciais em casa, incluindo adicionar algumas gotas à sua imersão. Aqui estão alguns óleos que você pode usar individualmente ou combinar:

  • Óleo de cedro como anti-séptico e antifúngico.

  • Óleo de cipreste como anti-séptico e desodorizante natural.

  • Óleo de zimbro para dores musculares.

  • Óleo de lavanda para relaxamento e dor.

  • Óleo de alecrim para ajudar a aliviar os músculos cansados.

  • Óleo de gaultéria para dor, inchaço e uma sensação de resfriamento.

Para saber mais sobre os sais especiais para a imersão dos pés , CLIQUE AQUI!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page