top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça a massagem facial feita com o Gua sha

Para ser usado no seu momento de autocuidado e naqueles minutinhos preciosos que você tem antes de fazer seu make, o Gua sha feito de cristal também pode reduzir o inchaço do rosto por aumentar a circulação sanguínea. Como uma drenagem linfática, além do formato perfeito que encaixa nas partes do rosto e do pescoço, esse pequeno objeto que cabe na palma da sua mão, relaxa seus músculos, proporciona bem-estar e energia, por ser feito de cristal.

A dica da terapeuta holística especializada em Cristaloterapia, Helen Pomposelli criadora do Per vivere bene, é você massagear seu rosto com o Gua Sha depois do banho, depois dos cremes faciais e antes de colocar a maquiagem, pois ele pode potencializar o resultado.

Mas esse formato não veio à toa, o design nasceu da medicina chinesa que utiliza o Gua Sha em forma de pedra para fazer movimentos que vão oferecer o “Sha” ( vermelhidão ) que origina da circulação sanguínea. A dica da terapeuta holística especializada em Cristaloterapia, Helen Pomposelli criadora do Per vivere bene, é você massagear seu rosto com o Gua Sha depois do banho, depois dos cremes faciais e antes de colocar a maquiagem, pois ele pode potencializar o resultado. Além claro, de dar uma sensação gostosa de relaxamento.


Ative seu tônus da pele deslizando o Gua Sha com uma pequena pressão do queixo para cima subindo pelas laterais do rosto, do nariz para cima subindo pela testa, do meio do rosto para os ouvidos, do nariz até o topo da cabeça e não esqueça de fazer no pescoço sempre de baixo pra cima. Outra forma de usar o Gua Sha é nos ombros!





Escolha o seu Gua Sha também de acordo com a sua necessidade energética, ou seja, com a energia que você deseja vibrar:


Quartzo rosa para acalmar;


Olho de tigre para potencializar proteção;


Quartzo branco para limpeza energética;



Revista Per Vivere Bene

bottom of page