logoPPVBprpetohor.png

Como fazer limpeza energética em casa

Sua casa, sua alma! A casa é o espelho das suas emoções, sentimentos e esperanças. Se você está feliz, sua casa transborda alegria. Mas se você está doente, espiritualmente ou corporalmente, é a casa que vai receber e transmutar essa energia. Que tal preparar a sua casa para receber pensamentos positivos, palavras bonitas e comida caseira?

Fica a dica Per vivere bene especial Alma da Casa, dos 5 elementos principais para limpeza energética da sua casa: sálvia branca, abalone, palo santo, quartzo branco e quartzo rosa.

Anote ai!


Sálvia Branca:

Poderosa e muito usada para limpar e energizar o ambiente, a sálvia branca é usada para finalidades espirituais e medicinais. Para quem não sabe, a palavra salvia vem do latim, ”salvea” que significa salvação. A Salvia Branca é ótima para se queimar como incenso depois da casa limpa. Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da Salvia Branca não é só para purificar o corpo, mas lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é sagrada para muitas tribos. Algumas tribos colocam pedaços da Salvia Branca na fogueira para purificar o próprio fogo. Em algumas cerimônias do Índios Dakota, um galho de Salvia Branca é colocado atrás da orelha para que os espíritos possam reconhece-los.


Palo Santo:

Fácil de usar, aromática e muito eficiente, quase todas as culturas antigas faziam uso dessa madeira, considerada sagrada. A madeira  é utilizado pelos xamãs dos Andes no Peru, em cerimônias e rituais espirituais de limpeza e purificação. Acenda um palo santo e ande pela casa usando ele em forma de benzimento.


Abalone:

É uma concha orgânica. É associada à cura, à serenidade, à calma, à nobreza e à honestidade. Benéfica na formação e na proteção do tecido muscular, inclusive o músculo cardíaco. Ajuda a digestão e a assimilação de proteínas e caroteno.


Cristal Quartzo Rosa:

Ideal para acalmar emoções, equilibrar ambientes tensos familiares. Você pode usar essa pedra na mesa de centro da casa para obter harmonia no ambiente ou no seu quarto perto da cabeceira. Meditar com o quartzo rosa no coração também deixa em paz o corpo e a alma.


Quartzo Branco:

Pedra que pode ser conduzida para o seu propósito ou seja, podemos sintonizar o canal que queremos. O Cristal branco além de transmitir cura, purifica e aterra as energias do ambiente e, se colocado no quarto, protege nos sonhos e melhora muito o sono. Se for usado em forma de ponta, o chamado cristal gerador, no meio de uma mandala, ele amplifica a energia, e se colocar no terceiro olho na meditação, passa a sensação de bem-estar e paz, fazendo você se conectar com a sua intuição. Gosto muito de usar essa pedra dentro do box de banho para limpar as energias que você traz de fora da casa.

Revista Per Vivere Bene