logoPPVBprpetohor.png

Coluna Astrologia e saúde com Ernesto Miceli - Signo Touro

ASTROLOGIA E SAÚDE

PROF. ERNESTO MICELI


A obra de LIZ GREENE intitulada ¨RELATING¨( Londres , 1977 ) – Edi Cultrix, com o nome de Relacionamentos, São Paulo, 1989 – usa a astrologia exclusivamente como instrumento de condulta. Em 1986, ela declarou publicamente que todos os astrólogos deveriam ser treinados como terapeutas. Atualmente , os astrólogos precisam escolher entre o enfoque tradicional ou psicológico , o que transforma a astrologia médica numa enorme ala esquecida., e pouco interessante.

Segundo A.T.MANN, os elementos da medicina astrológica são , os PLANETAS, os SIGNOS , AS CASAS e os ASPECTOS. Os planetas estão relacionados com mecanismos físicos e sistemas corporais, e, como exemplo , podemos citar, o SOL com a saúde, vitalidade, coração e circulação, o próprio corpo, a célula e ao signo de LEÃO, cujo regente é o SOL, o elemento é o FOGO, e ocupando a quinta casa do zodíaco.

o signo de TOURO, regido pelo planeta VÊNUS, de elemento TERRA que o qualifica, é um SIGNO oposto a ESCORPIÃO situada no eixo 2/8 , e tanto TOURO como ESCORPIÃO. afetam a garganta, os dentes da arcada inferior, o ouvido e os órgãos genitais.

Hoje, vamos falar do signo de TOURO, do elemento terra , cujo regente é a VÊNUS, e situa-se na segunda casa do zodíaco. Veja figura acima. O presente livro de A.T.MANN – A astrologia e arte de curar, focaliza de forma unificada , a astrologia e a cura, de grande importância tanto para terapeutas, como para clientes , curiosos , e estudiosos, nestes tempos de tantas mudanças. Não devemos esquecer que desde o ano 2000 , entramos na era de AQUÁRIO ,

onde a vontade e a liberdade devem de alguma forma prevalecer nas decisões dos seres humanos, com atenção para a consciência do ego/ personalidade.


Para a verdadeira cura surtir efeito, é necessário descobrir , avaliar e constatar os problemas enraizados que originaram tal patologia, esteja hoje no presente por quanto pelo sistema devida que se leva, pela criação que se teve, pelo alimento ingerido , por influencias desde tenra idade – educação, e, não podemos esquecer do nosso DNA, que trazemos no nosso corpo com influências adquiridas de pai , mãe , avós paternos e maternos – doenças genéticas. Não custa relembrar , que o signo de TOURO, regido pelo planeta VÊNUS, de elemento TERRA que o qualifica, é um SIGNO oposto a ESCORPIÃO situada no eixo 2/8 , e tanto TOURO como ESCORPIÃO. afetam a garganta, os dentes da arcada inferior, o

ouvido e os órgãos genitais.


Em geral os/as taurinos/as são pessoas teimosas, cabeças duras, obstinados, tem tendências artísticas, culinárias, adoram a beleza, e desejos intensos pelos prazeres do sexo, da comida , do divertimento, e fazem tudo sem moderação , - a palavra de ordem é o excesso.


Uma curiosidade que deve ser acompanhada pelos astrólogos, é que quando um taurino fica doente, a simples passagem do planeta VÊNUS para outro signo pode indicar uma possibilidade de cura. Os taurinos/as não gostam de ficar doentes, e acham que, em

geral, o alimento ingerido pode ser o indutor de sua cura.



SOBRE ERNESTO MICELI:


DATA DE NASCIMENTO – 06 DE JANEIRO DE 1944

SIGNO – SOL EM CAPRICÓNIO , E LUA EM GEMEOS

ATIVIDADE MENTAL COACHING, TERAPEUTA HOLÍSTICO - CIÊNCIAS METAFÍSICAS APLICADAS – ASTROLOGIA TAROT , QUIROLOGIA, CRISTAIS, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, GRAFOLOGIA E NUMEROLOGIA.

CONTATO - (21) 999119044

EMAIL: ernestomiceli@gmail.com


Revista Per Vivere Bene