logoPPVBprpetohor.png

Astrologia e saúde com Ernesto Miceli - Signo Câncer


ASTROLOGIA E SAÚDE

Por Ernesto Miceli


Segundo JANE RIDDER-PATRICK, no GUIA PRÁTICO DE ASTROLOGIA MÉDICA tratando do assunto forças planetárias, comenta que a astrologia moderna raramente presta atenção nas forças dos planetas,mas, tradicionalmente eles eram de importância fundamental.

Um planeta é considerado forte quando tem uma dignidade essencial por estar em seu próprio signo, exaltação, triplicidade, limite, queda ou configuração, ou está em recepção mútua com outro planeta por signo, exaltação, triplicidade, limite, queda ou configuração. Ele se torna debilitado ou enfraquecido quando se encontra em seu exílio ou queda, ou quando não possui nenhuma dignidade essencial, sendo isso importante quando tratamos dos processos de saúde. Considera-se que um planeta esteja em seu próprio signo quando ele está no signo que rege. Por exemplo, JÚPITER está em seu próprio signo SAGITÁRIO, o SOL em LEÃO e MERCÚRIO em GÊMEOS e VIRGEM.


Na nossa apresentação, chegamos a casa 4, onde reside o signo de CÂNCER, onde metafisicamente termina o período da infância e começa a ADOLESCÊNCIA. A casa 4 também representa a casa de nossa MÃE.

Na nossa apresentação, chegamos a casa 4, onde reside o signo de CÂNCER, onde metafisicamente termina o período da infância e começa a ADOLESCÊNCIA. A casa 4 também representa a casa de nossa MÃE.

Segundo a autora da citação acima, JANE RIDDER-PATRICK , a astrologia aliada a métodos da medicina alternativa pode ajudar você a prever doenças e combatê-las.


Nessa nova fase , a criança que viveu sua infância , nas três primeiras casas do mapa natal, e ali criou seu corpo emocional de acordo com as normas vigentes em cada civilização, como seu sistema familiar e educacional, começa agora a despertar para uma nova fase a ADOLESCÊNCIA, onde os hormônios farão o papel de integrá-la e transformar seu corpo de criança , num corpo adolescente no contexto da vida, trazendo para ela consciência emocional e afetiva a seu corpo e sua vida , e é nesse momento que seu ´processo glandular, segrega hormônios através da tireoide e desperta vontades e satisfações em relação ao mundo que a cerca.


Na casa 4, em CÂNCER, vemos o corpo se transformar em sua anatomia e fisiologia, ativando o SISTEMA LÍMBICO, A GLÂNDULA PITUITÁRIA, O HIPOTÁLAMO, O SISTEMA LINFÁTICO, OS FLUIDOS CORPORAIS INTERNOS, MUCOSAS E TUDO MAIS.


Na quarta casa – CÂNCER, em sua anatomia e fisiologia ativa também no corpo humano, superfícies mucosas, o estômago, problemas como gastrite, indigestão, gazes, azia e problemas com bebidas doces – diabetes (PÂNCREAS e o FÍGADO


Segundo o livro de MAX HENDEL – COSMO E CONCEPÇÃO, , ele discorre profundamente a origem da LUA, e sua presença em nosso destino.. a LUA coleta a energia e força solar e reflete calor e a luz do sol no sistema solar , e particularmente sobre nosso planeta terra – exemplos , as marés, o nosso fluxo sanguíneo, o crescimento das raízes das arvores a noite, enquanto o SOL faz crescer as folhas, flores e frutos durante o dia. O signo da CÂNCER , regido pela lua, elemento água, na quarta casa , corresponde no zodíaco o FC – FUNDO DO CÉU.


SOBRE ERNESTO MICELI: DATA DE NASCIMENTO – 06 DE JANEIRO DE 1944 SIGNO – SOL EM CAPRICÓRNIO E LUA EM GÊMEOS ATIVIDADE MENTAL : COACHING, TERAPEUTA HOLÍSTICO - CIÊNCIAS METAFÍSICAS APLICADAS – ASTROLOGIA TAROT , QUIROLOGIA, CRISTAIS, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, GRAFOLOGIA E NUMEROLOGIA. CONTATO - (21) 999119044 ernestomiceli@gmail.com


Revista Per Vivere Bene