top of page
logoPPVBprpetohor.png

As mãos e os 4 elementos

Por Helen Pomposelli

Fotos Felipe Moreno


As mãos podem nos mostrar muitos caminhos para chegarmos a nós mesmos. Através da quiromancia, medicina chinesa e até mesmo na medicina tradicional, com as mãos podemos nos conectar com o corpo e com a alma. Mãos que curam, que tocam, que transformam, que doam e recebem. As mãos são centros de energia poderosos que podem transformar a tristeza em alegria através de uma carícia, um toque de amor. Gestos infinitos com as mãos podem ser usados para dar uma palavra de positividade para quem está precisando. Mas através das mãos você pode entender mais um pouco sua personalidade identificando o elemento que pode ser ar, água, terra ou fogo.


Primeiramente, feche os olhos e conecte-se com as suas mãos. Lembre-se dela! Mentalmente, passe uma linha dourada em torno das mãos agradecendo cada pedacinho que está sempre junto de você: palma, dedos, unha, sulcos... Observe se ela está quente, áspera, úmida, tensa, leve. Agora, devagarinho, abra os olhos e veja seu formato.


Depois disso, que tal reconhecer a sua personalidade através dos 4 elementos?


Mãos Água: As mãos do elemento água tem os dedos longos e a palma longa. Ou seja, é uma mão espaldada, oval. O comprimento dela não é igual aos dedos. Geralmente esse formato de mão é mais flexível.


Significado: A mão do elemento água gosta de viver à base das emoções, do romance e de se expressar na música e poesia. De uma personalidade mais fechada, introvertida, gosta de fazer tudo da sua maneira. Por isso, às vezes muda de humor com facilidade. É criativa, perspicaz e solidária.


Mãos Terra: As mãos do elemento terra tem um formato mais quadrado, com a palma de forma quadrada e dedos mais curtos. Também podem apresentar os dedos mais achatados, quadrados. Geralmente são mãos mais ásperas com a pele mais grossa.


Significado: Geralmente são pessoas mais responsáveis, racionais, usam mais a mente, são práticas e mais materialistas. De valores determinados, são pessoas mais calmas e gostam de trabalhar com as mãos. E tem um nível de energia mais elevado.


Mãos Ar: As mãos do elemento ar tem o comprimento dos dedos igual ao da palma. Geralmente as palmas são quadradas ou retangulares e a pele geralmente é mais seca.


Significado: Mais sociáveis, falantes, mãos do elemento ar adoram uma piada. Elas adoram ler, escrever e ensinar. Porém, às vezes são mais frias e tendem a serem sarcásticas e maldosas. A pessoas com as mãos do elemento ar adoram levar a vida de forma diferente do habitual. Gostam de coisas mais alternativas e são radicais.


Mãos Fogo: As mãos do elemento fogo tem a palma da mão grande, retangular ou quadrada, porém com o dedo curto. Ou seja, a palma é maior que o dedo e a pele é mais corada.


Significado: As mãos do elemento fogo são mais extrovertidas e pensam a vida de maneira mais positiva e otimista. Entusiasmada com tudo, são pessoas mais impulsivas e que tem uma certa falta de sensibilidade. Gostam de levar a vida de forma mais ousada, gostam de esporte e de socializar. Quanto mais os dedos das mãos foram mais curtos, mais teimosas serão. Seu instinto é bastante apurado e por isso, são de forte personalidade.




Alegria!


Revista Per Vivere Bene

bottom of page