top of page
logoPPVBprpetohor.png

Aho! Dicas do índio Tafkea para a virada de 2020



Ano novo.

Essas duas palavras reunidas que se tornam mágicas quando se pensa em novo ciclo, fechamento de uma história, início de uma nova trajetória.


2020 chegando e como toda virada, ficamos conectados nas melhores formas de passar o ano pronta para o que vier. Uma das dicas é nos conectar com a natureza e com pensamento positivo. Isso já é um bom começo.


Conversei com o meu querido e amigo Tafkea, índio da tribo Funiô, que há mais de dez anos vem ao Rio para promover rodas de cura e atendimentos individuais, e que amanhã ( dia 19 ) vai fazer uma Roda especial para a virada do ano com banho de ervas, defumação e pajelança. ( informações : tel/ 99852 0334 )


Tafkea nos deu de presente algumas dicas preciosas para quem quer se preparar pra a virada em conexão com a natureza.


" Olhem os sinais da natureza! Conversem com as árvores, elas sempre tem o que falar com a gente. As árvores nos ensinam a nos enraizar, a escutar nossos ancestrais, elas nos dá a força para superar qualquer coisa. Muitas vezes nós que não queremos ver, mas o Grande Espírito está sempre em volta de nós. "

" Tomar banho de ervas e se defumar com sálvia. Para que você se enraize na terra, para que você honre a você mesmo e dê um passo para frente para começar outro círculo sagrado que vai continuar."


" Na virada do ano. Estar perto de uma cahoeira ou do mar e tomar banho de água gelada. Se conecte com a sua alma e deixe purificar. É para levar tudo aquilo que você não quer mais na vida. Virar o ano com defumação da espiritualidade e o banho do corpo físico é como se você tivesse abrindo as portas para você passar"



Obrigada Tafkea!

Aho!




Revista Per Vivere Bene

bottom of page