top of page
logoPPVBprpetohor.png

Rituais para cozinhar e receber bem em casa com Mari Vidal e Ana Andreazza

Quem disse que para viver bem não precisamos de rituais? Vamos começar lembrando da necessidade das celebrações através de rituais tradicionais, onde conseguimos homenagear e comemorar os pequenos e grandes acontecimentos nas nossas vidas. E como isso é importante, né? Marcamos nossas memórias com esses belos gestos cheios de significados. Porque não, realizar pequenos rituais consigo mesma em forma de autocuidado ou para pequenos grupos como gestos de carinho? Prepare sua casa com alma!


A arte de receber está voltando com tudo e nunca saiu de moda! Os novos tempos estão trazendo novos comportamentos, e a casa ganhou um significado maior para cada um de nós. Principalmente com o avanço do Covid e o confinamento, onde nos reconectamos com os espaços da casa e redescobrimos, de alguma maneira, a cozinha, e colocamos a mão na massa para cozinhar. E agora, mãos à obra!

Marcamos nossas memórias com esses rituais e porque não realizar consigo mesma em forma de autocuidado ou para pequenos grupos como gestos de carinho

A chef Mari Vidal apresenta o Curso Online Cozinhar e Receber ( vendas a partir do dia 23/08 ) para quem quer chamar os amigos e impressionar com receitas simples mas sofisticadas. E desta vez, Mari recebe o apoio nas aulas da Ana Andreazza, da INOVA Marketing Digital, que tem como hábito postar em seu perfil as suas belas mesas do seu dia-a-dia. " Entenda o passo-a-passo das receitas propostas que vão transformar um simples almoço ou jantar, numa reunião alegre e descontraída com os amigos. A ideia do curso on line Cozinhar e Receber com Mari Vidal é mostrar as pessoas que é possível cozinhar , como um chef , e receber , sem complicação , sem ajuda", diz.


A dupla nos presenteou com 7 segredos para cozinhar e receber bem em casa:


Prepare e arrume a casa um dia antes do evento! Um dos principais segredos é se organizar com antecedência, como preparar uma lista de tudo que vai ser preciso para o menu escolhido. Se possível, adiante os pratos que podem ficar pré prontos um dia antes. 


Toda festa boa tem que ter! Não esqueça de preparar o lavabo com toalhas limpas, vela cheirosa e perfuminhos numa bandeja para seus convidados e play list, que pode ser temática ou um jazz. Vários bares e restaurantes ofereceram playlists no Spotyfi, pesquise!


Não esqueça das flores! Festa e comemoração, mesmo sendo com você mesma, tem que ter uma relação com a natureza. E as flores podem fazer esse papel principal de forma brilhante em sua recepção.


Separe e confira pratos, copos, talheres, guardanapos, toalha ou jogos americanos e travessas para servir. 


Crie um canto para o bar! Providencie tudo de manhã: Coloque copos para as bebidas oferecidas, arrume as bebidas no gelo numa geleira ou iglu. Deixe a mão abridor, saca rolha e guardanapinhos de coquetel. 


A mesa, se for o caso , pode ser preparada umas cinco horas antes dos convidados chegarem. 


A cozinha também deve estar arrumada com panelas, utensílios e ingredientes . Uma boa dica é picar cebolas, alho e deixar em potinhos na geladeira. Isso ajuda a facilitar o ato de cozinhar os pratos. O preparo dos pratos pode ser feito algumas horas antes , deixando a finalização para a hora de servir.


"Acreditamos que com isso tudo checado , dá para os anfitriões aproveitarem cada momento da festa. E ainda sobrar tempo para caprichar na make e no look. Afinal nossas casas são hoje nosso melhor cenário e receber os amigos é um carinho necessário".


DICA PER VIVERE BENE: Tenha sempre cristais por perto para equilibrar a saúde energética da casa!


Mariana recebe o apoio nas aulas da Ana Andreazza, da INOVA Marketing Digital, que tem como hábito postar em seu perfil as suas belas mesas do seu dia-a-dia.

O Per vivere bene super agradece!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page