top of page
logoPPVBprpetohor.png

5 dicas para você escolher bem cosméticos feito à mão

Um mercado crescente e promissor são as marcas de cosméticos feitos à mão com foco no bem-estar e sustentabilidade. É o caso da Crie e reCrie Saboaria Artesanal, da fundadora Cláudia Monteiro de Barros, que decidiu em 2018 construir sua própria história fazendo o que se ama. O Per vivere bene ama conversar com pessoas que vivem com seu propósito!


Cláudia não apenas propõe-se como uma iniciativa sustentável de produção e consumo de cosméticos, como também resgata um senso de comunidade, disponibilizando a venda dos produtos em feiras artesanais e sob encomenda. " A Crie e reCrie é uma marca de cosméticos feitos à mão, em pequena escala e não testados em animais", explica. Para a fundadora, a delicadeza, simplicidade e o cuidado com o qual os produtos são feitos são traduzidos ainda na identidade visual e embalagens da marca, todas reutilizáveis.

Claudia nos ofereceu algumas dicas de cuidados e bem-estar!

Anote ai!


"A filosofia da marca é cultivar o bem-estar e higiene pessoal de forma simples e criativa, em harmonia com o corpo e o meio ambiente".

Antes de utilizar qualquer argila no cuidado com o rosto, entenda o benefício que cada cor vai proporcionar em seu tipo de pele. Não utilize só porque gostou da cor e achou "bonitinha", como por exemplo: Argila Branca, clareia a pele, tem efeito cicatrizante e adstringente. Ela é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante. Já a Argila Preta, tem acção anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e anti-séptica. Ao escolher um aromatizador de ambiente, procure uma fragrâncias que vão proporcionar o prazer que busca ao chegar/estar em casa. Nos quartos como exemplo, indicamos fragrâncias que vão dar um relaxamento para que se tenha um sono bem tranquilo como a lavanda e camomila. Na sala, indicamos a laranja pois proporciona bem estar e alegria, enquanto a canela aquece o ambiente e promove interação entre as pessoas. Os difusores de aromas varetas (também conhecidos como aromatizadores de varetas) são uma excelente opção para perfumar ambientes de maneira sutil e prolongada. As varetas de fibra de algodão são as melhores para aromatizadores. Mesmo se você esquecer de invertê-las, elas garantem uma melhor eficácia na expansão do aroma, pois estão sempre úmidas!


O frescor do limão siciliano ajuda a limpar a mente; favorece a clareza mental e a concentração, é ótimo para ser usado em dia muito agitado.Suas propriedades terapêuticas são: adstringente, antiespasmódico, antirreumático, antisséptico, bactericida, carminativo, cicatrizante, depurativo, diaforético, febrífugo, hemostático, hipotensivo, inseticida, rubefaciente, tônico e vermífugo. ️Importante: como ocorre com a maioria dos óleos cítricos, o óleo essencial de limão siciliano é fotossensível, portanto evitar exposição ao sol após o uso.

Revista Per Vivere Bene

bottom of page