top of page
logoPPVBprpetohor.png

2023: Saiba o melhor cristal para ser usado na noite da virada

O ano 2023 será regido pela lua, e já sabemos que a pedra da lua será o cristal do ano, que recebe esse nome justamente por ser branca e translúcida, dando ao cristal a aparência de uma lua em noite clara. Além disso, essa pedra também se assemelha à lua por carregar as vibrações femininas, assim como nosso satélite natural, podendo ainda atuar no corpo e no ambiente.


Para entrar neste clima de ano novo, o Per Vivere Bene aposta no Citrino como a pedra ideal para ser usada na noite da virada, dando persistência e organização, fatores muito importantes para realizar sonhos.


Competência, praticidade e ambição. "O Citrino é a pedra para o ano 2023 porque vai ajudar a ter força de vontade. Além disso, a energia do Citrino se parece ao Sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida". Para Vania Gasco, gerente e conhecedora dos cristais da loja Brasileirinha, situada em Ipanema, o Citrino está entre os tons da lua ( branco, alaranjado, amarelo ) , e também oferece abundância para o ano.



" Não é a toa que o Citrino é a pedra da energia do Plexo Solar, pois oferece certeza interior, alto-estima e ajuda você a vibrar em mais confiança e segurança", explica Helen Pomposelli, terapeuta integrativa sistêmica. Segundo a terapeuta, o Citrino ajuda a proteger, limpar e energizar o plexo solar, nosso terceiro chakra, por onde entram as energias, contra a entrada de energias intrusas, ao mesmo tempo removendo medos.


Para quem não sabe, o Citrino, formado de óxido de silício (SiO2), pertence ao grupo do quartzo e é uma variação de quartzo amarelo. Seu nome vem do latin "citrus" esta gema deve pois seu nome à sua cor amarela limão ligada ao seu teor em ferro mas seu nome foi masculino até o século XVII° (quartzo citrino). As citrinas naturais, de um amarelo muito puro e claro, são de fato bastante raras, a maior parte sendo ametistas ou quartzo enfumaçado, queimados, ,mas pendendo então para o castanho vermelho.A ametrina é uma variedade bicolor do quartzo, ainda chamada bilivianita, ou tristina, para metade de ametista e para metade de citrina. Seu nome lembra portanto a ametista e a citrina.Os indios Ayoreos vivendo na região de El Chaco, ao leste da Bolivia, a trinta quilômetros do Brasil, a descobriram envolvidas nas raizes das arvores. Eles trocavam contra alimentos com os invasores espanhõis.


Encontrado no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, França e Escócia, esta pedra está ligada ao elemento fogo e ao Sol, resplandecendo sua brilhante luz amarela. Por simbolizar a luz do sol nascente, é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.



"É um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate à falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir".


Fisicamente, o Citrino pode ser considerado a pedra do aparelho digestivo: combate a intoxicação, a prisão de ventre e o diabetes, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico.


Já que o Citrino é a pedra que cuida da nossa realização pessoal, e nos ajuda a encontrar nosso verdadeiro lugar no mundo, ele vai ajudar a cuidar do nosso reconhecimento público, nos trazendo o aplauso e a aprovação. Indicado para boa disposição espiritual, clareza de pensamento, disposição para aceitar meio-termos, para motivação, coragem e para obter a força do sol no coração e ganhar dinheiro!


Per Vivere Bene

Feliz 2023!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page