logoPPVBprpetohor.png

18 /fevereiro/2022 - Dançando as Emoções

Dançando as Emoções Dançaterapia com Mantras 432 hz ao vivo Com Helen Pomposelli Voz e violão ao vivo com Dipika Lia DATA: 18 DE FEVEREIRO, SEXTA ÀS 19H – 21H

DESCRIÇÃO:

“Dançando as emoções” consiste em oferecer por meio de práticas de dançaterapia, a consciência e a liberação das emoções através dos movimentos do corpo. Raiva, tristeza, medo, alegria e repúdio, serão as 5 emoções que vamos harmonizar durante a sessão de dançaterapia que será ministrada por Helen Pomposelli ao som de mantras na frequência de 432 hz , selecionados especialmente para cada tipo de emoção e serão entoados ao vivo por Dipika Lia, potencializando a vivência.

Essas 5 emoções foram inspiradas no Atlas das emoções, ferramenta interativa desenhada para nos apoiar no desenvolvimento de uma maior consciência emocional que fazem parte do Cultivating Emotional Balance ( CEB ), que foi desenvolvido por Paul Ekman e Alan Wallacecomo resultado de um encontro do Mind and Life Institute em março de 2000, em que se discutiu sobre “Emoções Destrutivas”, com um grupo de cientistas e pesquisadores renomados do ocidente, além da participação e mediação de S.S. Dalai Lama.



Objetivo: Os participantes serão convidados a equilibrar o seu bem-estar emocional resgatando sua criatividade e comunicação corporal por meio de jogos e técnicas corporais terapêuticas ampliando o seu estado de bem-estar.

“Os mantras potencializam o movimento interno de transformação”, explica Dipika.

Você não precisa saber dançar! A dançaterapia, aula de dança - movimento- terapia, é uma prática que estimula o movimento corporal e natural de expressão. A aula une a dança e a terapia e tem como objetivo fazer com que adquirem o autoconhecimento e contemplem um mover interno que, conduzido pela “alma”, passa a ser externizado e curado. A prática possibilita que o indivíduo descubra em si novos movimentos e novas maneiras de se expressar e oportuniza o encontro com emoções e percepções corporais\somáticas. “Durante as sessões de Dançaterapia , estimulo o seu corpo como movimento de cura. Apresento técnicas respiratórias e de expressão corporal para a sua consciência mental e energética, dança circular, meditação ativa, coordenação motora, respirações, posturas, mobilidade e resgate de memórias movimentos energéticos, entre outros”, diz Helen. Valor: R$ 90.00 ( noventa reais ) O valor inclui: Aula - sessão de dançaterapia ao som ao vivo de voz e violão e lanche coletivo.

Local: Anahata Studio - Ipanema

Inscrições : 21 99979 6777

SOBRE a FACILITADORA :


Helen Pomposelli Fundadora do Per Vivere Bene, Helen é terapeuta sistêmica integrativa com formação em Alinhamento Energético - Fogo Sagrado, Dançaterapia, Arteterapia, Tarot Terapêutico, Xamanismo, Florais Celta e Cristaloterapia. Helen é colunista da Revista Estação Zona Sul, onde fala de gastronomia e bem-estar, fundadora do Retiro Urbano Per Vivere Bene no Hotel Santa Teresa MGallery, é criadora do Circuito de bem-estar do Vale do Café, participou da roda de mulheres da organização comunitária Manah Wellness, ministrou vivências no Festival Liv Mundi, mediadora do Dia do Yoga Brasil e parceira do Amigos da India, associação do Consulado da India.


Dipika Lia Já tocou em projetos como Rio Desperta, Global Peace, ambos na Cidade das Artes, Virada Sustentável e Búzios Yoga Fest BYF. Além, retiros diversos e palestras com grandes nomes como Monja Coen e Guruji Atma Nambi, guru contemporâneo da Índia. Também já publicou Meditações e Bhajans em plataformas como Spotify, Apple e Insight Timer. Idealizadora e mentora do Workshop Chakras Elementais, Dipika Lia faz um mergulho teórico e prático nos conhecimentos da Música, do Reiki e dos Mantras. Tanto no presencial quanto no on-line. Formada pela Academia de Música Lorenzo Fernandes, Terapeuta credenciada na Abrath®️ e Deeksha Giver formada pelo método da Oneness University India. Estudante de Neurociência do Comportamento, faz pelo despertar do Ser um trabalho de vivência musical, terapêutica e/ou meditativa com inúmeros benefícios.


Inscreva-se!


Revista Per Vivere Bene