top of page
logoPPVBprpetohor.png

16 /janeiro /2022 - Banho de Floresta com Helen Pomposelli


Com Helen Pomposelli


Domingo, dia 16 de janeiro de 2022 -

Primeira Lua Cheia do ano

De 8h30 as 11h

Local de encontro: Floresta da Tijuca


" Um convite a andar devagar, usando todos os sentidos para observar os detalhes do mundo vivo ao nosso redor"


Banho de Floresta ministrado pela terapeuta sistêmica vibracional Helen Pomposelli pretende levar você a um “scape” na natureza para se autoconhecer através da contemplação , meditação e encontrar seu próprio ritmo aprofundando a sua conexão com a natureza.


Sabedoria inspirada em Wabi Sabi, o Banho de Floresta nasceu para quem quer aprender observando a natureza. A terapeuta sistêmica vibracional Helen Pomposelli convida você para tomar um banho de floresta e se encontrar no seu bem-estar natural. “A floresta nos convida a abrir o coração e ouvir. Vamos vivenciar momentos de atenção plena durante uma trilha meditativa e realizar atividades integrativas PARA NOS ALINHAR AOS 4 ELEMENTOS: TERRA, FOGO, ÁGUA E AR. Reserve um tempo para sair das caixas e apurar seus sentidos”, explica.


Famoso entre as práticas japonesas e um segmento da filosofia do Wabi Sabi, o Banho de Floresta, também conhecido como shinrin-yoku ou silvoterapia, é a prática de "absorver a atmosfera da floresta por meio dos nossos sentidos" , cuja palavra significa “banhar-se na floresta”. Para a terapeuta integrativa e guia de Banho de Floresta , Helen Pomposelli, que ministra Banhos de Floresta no Rio de Janeiro, a atividade não é exercício, caminhada ou corrida. É simplesmente estar na natureza, conectando-nos com ela por meio de nossos sentidos da visão, audição, paladar, olfato e tato.


“Criança, jovem, adulto. Todos podem fazer. A chave para desbloquear o poder da floresta está nos cinco sentidos. Durante o Banho de Floresta, que tem como duração uma ou duas horas, tenho como objetivo guiar você para deixar a natureza entrar pelos seus ouvidos, olhos, nariz, boca, mãos e pés”, diz Helen que sugere durante a terapia, que o aluno coloque as mãos no tronco de uma árvore e deite-se no chão.


Podemos citar alguns efeitos do Banho de Floresta como a diminuição do estresse, melhora no estado de humor e no desempenho cognitivo, aprimora o estado de relaxamento físico e mental, redução do ritmo cardíaco, da pressão arterial, da ansiedade e da depressão. Além disso, estudos comprovam que o Banho de Floresta seja capaz de aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio produzido pelo tecido adiposo que possui papel de supressão de alguns distúrbios metabólicos, como a obesidades e a diabetes.


Venha!


Seja pontual, traga máscara, álcool gel e sua garrafa de água.


Com Helen Pomposelli


DOMINGO, dia 16 de janeiro de 8h30 as 11H

Informações e inscrições: 21 999796777

Valor : R$ 90.00 ( por pessoa )

Limite de participantes: 10 pessoas


SE VOCÊ QUER SABER MAIS O QUE É O BANHO DE FLORESTA, CLIQUE AQUI



Revista Per Vivere Bene

bottom of page