logoPPVBprpetohor.png

10 / Julho /2022 - Banho de Floresta com Helen Pomposelli

Banho de Floresta ( terapia de floresta )

Lua Crescente

Domingo , 10 de julho, de 8h30 as 11h30.

Local: Parque do Martelo - RJ


Não esqueça de pedir seu cartão fidelidade!

A cada 5 BANHOS DE FLORESTAS, o sexto é gratuito!

"Um convite a andar devagar, usando todos os sentidos para observar os detalhes do mundo vivo ao nosso redor"



Banho de Floresta, terapia de floresta, ministrado pela terapeuta integrativa sistêmica Helen Pomposelli pretende levar você a um “scape” na natureza para se autoconhecer através da contemplação , meditação e encontrar seu próprio ritmo aprofundando a sua conexão com a natureza.

Sabedoria inspirada em Wabi Sabi, o Banho de Floresta nasceu para quem quer aprender observando a natureza. A terapeuta Helen Pomposelli convida você para tomar um banho de floresta e se encontrar no seu bem-estar natural. “A floresta nos convida a abrir o coração e ouvir.



Vamos vivenciar momentos de atenção plena durante uma trilha meditativa e realizar atividades integrativas PARA NOS ALINHAR AOS 4 ELEMENTOS: TERRA, FOGO, ÁGUA E AR. Reserve um tempo para sair das caixas e apurar seus sentidos”, explica.


Venha!


Seja pontual, traga máscara, álcool gel e sua garrafa de água.

Limite de participantes: 10 pessoas

Valor: 90.00 ( não inclui transporte )

Mais informações e inscrições: 21 99979 6777

"Criança, jovem, adulto. Todos podem fazer. A chave para desbloquear o poder da floresta está nos cinco sentidos. Durante o Banho de Floresta, que tem como duração uma ou duas horas, tenho como objetivo guiar você para deixar a natureza entrar pelos seus ouvidos, olhos, nariz, boca, mãos e pés”, diz Helen que sugere durante a terapia, que você coloque as mãos no tronco de uma árvore e deite-se no chão.



Podemos citar alguns efeitos do Banho de Floresta como a diminuição do estresse, melhora no estado de humor e no desempenho cognitivo, aprimora o estado de relaxamento físico e mental, redução do ritmo cardíaco, da pressão arterial, da ansiedade e da depressão. Além disso, estudos comprovam que o Banho de Floresta seja capaz de aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio produzido pelo tecido adiposo que possui papel de supressão de alguns distúrbios metabólicos, como a obesidades e a diabetes.


Para a terapeuta e guia de Banho de Floresta , Helen Pomposelli, a atividade não é exercício, caminhada ou corrida. É simplesmente estar na natureza, conectando-nos com ela por meio de nossos sentidos da visão, audição, paladar, olfato e tato.



Revista Per Vivere Bene