top of page
logoPPVBprpetohor.png

10 Afirmações para ajudar a elevar a sua autoestima

É possível amar a si mesma? Estamos sempre em busca do autoconhecimento e da redescoberta da autoconfiança, mas para isso temos que não ter medo de sermos nós mesmas. Conversamos com a escritora Patrícia Cândido, que recém lançou o livro Manisfesto da Autoestima pela Luz da Serra Editora, e ela nos ofereceu dicas de afirmações para elevar e resgatar a autoestima. Vamos conferir?

No livro, Patrícia revela quais são as principais dores de quem está com baixa autoestima; como identificar o que traz autoconfiança; como trabalhar a autoimagem; os principais erros que podem ser encontrados no caminho; como trabalhar a resiliência e quais são as idealizações inatingíveis. Ao final da obra, a escritora traz três práticas para serem feitas em 21 dias e que ajudarão os leitores na tarefa de limpar o campo de energia de sentimentos nocivos. garante que sim em livro que ajuda as mulheres a redescobrirem a autoconfiança e não terem medo de serem elas mesmas

"Com a essência roubada por padrões estéticos e sociais, a maioria se coloca em segundo plano para atender aos desejos dos outros, ou seja, às exigências de uma sociedade marcada por estereótipos nocivos", explica Patrícia.


"Nosso primeiro passo é dizer chega! Chega de ser quem não somos! Depois desse exercício de autorreflexão, a autora propõe iniciar uma jornada de autoconhecimento com ferramentas que, como ela mesma diz, “vão ajudar a colar todos os caquinhos que se quebraram”. Patrícia Cândido apresenta ensinamentos poderosos para sair desse ciclo vicioso e redescobrir o amor próprio sem rótulos ou padrões.

“As mulheres, principalmente, vão muito atrás de ter uma vida perfeita em todos os aspectos, mas não é bem assim. Às vezes você sonha com uma maternidade que não existe, com um corpo inatingível, com coisas impossíveis de realizar. Nós idealizamos coisas que não existem na prática. A verdadeira autoestima é a capacidade de se autoapoiar em momentos de crise” (Manifesto da Autoestima, p. 6)


*Eu mereço ser feliz, eu nasci para ser feliz, meu destino é ser feliz.

10 AFIRMAÇÕES PARA ELEVAR A AUTOESTIMA


*Tudo o que eu pego para fazer fica bem-feito, é próspero e transforma o mundo.


🖤*As pessoas se sentem bem por serem minhas amigas, elas dizem que eu as ajudo a prosperar.


🖤*Eu estou sempre bem-arrumada e bem-cuidada.


🖤*Minha postura é sempre leve, confiante e feliz!


🖤*Sou reconhecida como uma pessoa nobre, magnética, que deu certo na vida.


🖤*Tenho força e poder de realização.


*Eu perdoo o meu passado e me aceito para promover as mudanças necessárias para seguir em frente.


🖤*Eu sou um ser incrível em muitos aspectos, eu me admiro.


🖤*Eu me sinto grata e autoconfiante, poderosa e próspera.


🖤*Estou bem, estamos bem, tudo em mim está bem. Eu, meu corpo e minha consciência aceitamos essa luz.


🖤*Eu mereço ser feliz, eu nasci para ser feliz, meu destino é ser feliz.

Revista Per Vivere Bene

bottom of page