logoPPVBprpetohor.png

25 / Julho /2022 - Rigoloterapia com Stella Rebecchi




No próximo dia 25 de julho, Stella Rebecchi facilita a vivência Rigoloterapia, as 18h na Casa Porcini, em Botafogo. A vivência será aberta de forma gratuita mediante inscrição prévia pelo número 21 99979 6777.

Durante o encontro, Stella apresenta a força do (sorriso) riso para tratar os males do corpo e da alma. “A alegria em benefício da vida está escrita na Bíblia. Atualmente, muitos hospitais utilizam o poder do riso como um aliado importante na recuperação e (conservação) manutenção da saúde”, diz.

Para quem não sabe, os orientais reconhecem que as emoções positivas também prolongam a vida. Sorrir é um exercício muscular e respiratório, uma massagem no corpo, na mente e na alma. Um sorriso movimenta 73 músculos da face, (ótima ginástica de prevenção das rugas!) envia ao cérebro um comando de bem-estar e segurança. A Rigoloterapia® tenta recuperar a vontade de rir, o otimismo, a alegria. A técnica foi desenvolvida na França onde rigolô quer dizer divertido, engraçado, alegre. Porque lá na maravilhosa França, as pessoas têm dificuldade em rir, em ter bom humor! A Rigoloterapia® é uma filosofia de vida. Ser positiva, ter alegria de viver,ter objetivo, foco, é um estado de ser que podemos encontrar com perseverança, com o conhecimento de nós mesmos. A técnica pode ser usada no tratamento de problemas físicos, emocionais e até nos relacionamentos. A grande vantagem do método é tratar de uma forma simples, sem ajuda de substâncias artificiais, apenas se divertindo, respirando e rindo.


A idéia é recuperar a criança que existe dentro de cada um de nós relembrando como é bom rir, mesmo sem motivo. Qualquer pessoa, de 0 a 100 anos, pode ser rigolô. Não é necessária nenhuma preparação prévia, somente a vontade de mudar e tornar a vida mais alegre. Contra-indicações existem, mas são poucas. Quem tem hérnia umbilical por exemplo, ou está recém-operada ou cardiopatias fortes. Produção e Inscrições : Per Vivere Bene tel ( 21 ) 99979 6777

Revista Per Vivere Bene