logoPPVBprpetohor.png

Oxigênio Pleno: Conheça um programa para vencer a dependência do cigarro


Esta semana, DIA 21 DE ABRIL ÀS 10H, será lançada a Cartilha Oxigênio Pleno, uma PROGRAMAÇÃO PARA DEIXAR O TABACO — SEM MUITA DOR , criada por Stella Rebecchi no instagram do Per Vivere Bene. Não perca a live!


Fumar cigarros é um hábito, um vício, e uma dependência psicossocial. Apesar disso tudo, você pode parar de fumar agora, de vez, e ficar livre dos cigarros para sempre. Para muita gente, o processo de parar foi fácil, já para outros, extremamente, difícil.


"Não vou falar, aqui, de todos os males que o cigarro traz. Acho que todos que querem parar conhecem muito bem. Só fingem que, pra eles, não faz tanto mal assim. Com esse pensamento, fui levando como fumante e me dei mal. Passo a passo, construí um enfisema acreditando que fumar não me faria tanto mal assim. Puro autoengano. Minha sorte foi ter descoberto a tempo de me tratar, e continuarei a me tratar enquanto viver. Estamos, atualmente, em tempos de pandemia. Um vírus muito bravo que está matando gente no mundo inteiro. Eu me tornei uma pessoa do grupo de risco. Estou em prisão domiciliar há quase um ano. Há quase um ano, sem ver netos que crescem todos os dias e, daqui a pouco, nem os reconhecerei, e nem eles a mim. Não sou do grupo de risco só pela idade, mas agravado pela DPOC—Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (vulgarmente chamada de ENFISEMA), causada pelo cigarro". diz, Stella Rebecchi.

Fumar não é, simplesmente, um hábito, pensar assim deixa os fumantes despreparados para as alterações fisiológicas e psicológicas que podem ocorrer durante o processo de parar com o tabaco. Como disse acima, algumas pessoas não têm dificuldade, para outras, é mais difícil. Cada um é de um jeito. O que sei é que, quanto mais informação se tem, principalmente, das diversas reações de abstinência, e quanto mais se preparar para enfrentar os obstáculos, maior será a possibilidade de sucesso.


"Primeiro, vem o tempo da contemplação, aquele tempo em que começamos a pensar na possibilidade de dizer adeus ao hábito de fumar. Antes de qualquer atitude, devemos pensar como nos sentimos em relação à vontade ou necessidade de parar de fumar".

Segundo Stella, o "tenho de” parar de fumar não é de muita ajuda. Seria uma atitude forçada, sob pressão. Na maioria das vezes, leva a recaídas. Uma hora queremos; outra hora, não. Muitas dúvidas, muito medo. Num momento, temos certeza de que vamos parar; em outro, a certeza desaparece, entra a falta de vontade, o pavor de ficar sem fumar e, assim, deixamos para outro dia. Ainda tenho tempo, outra hora paro, é o que damos como desculpa. Procrastinamos.


"Não conseguiremos alcançar bons resultados se, primeiramente, não tivermos VONTADE. Lembrando que vontade não é desejo. A Vontade é o sentimento mais poderoso do Universo. Maior poder que reside dentro do Homem. Está ligada à força, mas não ao esforço. Com a Vontade, a pessoa está decidida, não vai desistir. A Vontade é lúcida, perseverante e duradoura. A Vontade verdadeira é aquela que nos facilita o caminho ao encontro do nosso interior, nosso EU SUPERIOR, através da expansão de nossa consciência, nossa essência, onde tudo é perfeito. Onde descobrimos as mil possibilidades que estão à nossa disposição. Não duvide disto".

VONTADE > o poder da transformação, a causa de todas as causas mais poderosas do Universo.


Stella Rebecchi, ex-fumante, terapeuta e conselheira em dependências químicas, nos ofereceu três orações para fortalecer quem deseja começar:


ORAÇÃO DA SERENIDADE


Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir uma das outras.


ORAÇÃO ROSA CRUZ


Concedei-me Senhor a liberdade do EU. Leve-me ao desenvolvimento da VONTADE, à direção correta do pensamento, ao fortalecimento de meu caráter, da minha determinação e de minha iniciativa.

Solicito ajuda Cósmica para o alcance da maestria de meus poderes pessoais, de minhas faculdades intuitivas, de minha imaginação,de minha vontade e as funções de visualização e concentração criadora.


ORAÇÃO AO MEU ANJO DA GUARDA


Pai Amado, Grande Espírito Todo Poderoso, Grande Mãe Universal ! Dai força e luz para meu Anjo da Guarda. Que me ajude nesta jornada a ter força, fé e me conduza.Amém.


Quer saber mais? SE VOCÊ QUISER GANHAR A CARTILHA BAIXE AQUI GRATUITAMENTE!

Revista Per Vivere Bene