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Nutrição e estilo de vida para uma gravidez saudável

Não existe momento mais bonito no feminino que uma mulher grávida. Sua pele muda, cabelo, gestos e emoções. Tudo vibra! Para oferecer dicas de como ter uma boa nutrição e estilo de vida saudável durante uma gravidez, conversamos com a nutricionista, especializada em nutrição clínica funcional e esportiva funcional, em curso na pós-graduação em Nutrição Vegana e Vegetariana, Duda Guaraná, que faz parte do projeto Baby Concierge. "Acredito que uma boa alimentação no período de gestação e pós parto é determinante para a saúde das mamães e dos bebês", diz.



Anote ai:


1 - Evite restrições alimentares: dietas sem orientação;

2 - Faça pelo menos 30 minutos de algum exercício físico;

3 - Evite o consumo excessivo de carboidratos refinados;

4 - Descasque mais e desembale menos: evitando o consumo de alimentos ultraprocessados;

5 - Inclua gorduras do bem na sua dieta: oleaginosas seria uma ótima escolha;

6 - Não fique muito tempo sem comer: isso pode gerar compulsão alimentar no fim do dia, principalmente por açúcar com a queda da glicose repentina;

7 - Alimentos fonte de triptofano que ajudam no relaxamento : aveia, leite, banana, kiwi, abacate;

8 - Inclua na sua dieta Hidratação: manter se hidratação constante;

9 - Inclua frutas ricas em Vit c: goiaba, morango, kiwi, caju, laranja , maracujá; 

10 - Chás para acalmar a ansiedade da gravidez: melissa, erva doce, erva cidreira; 

11- Colocar pelo menos 1 vez ao dia legumes verdes escuro do prato;

12 - Consuma fibras: semente de linhaça ou chia ou aveia ex: mamão com chia, banana com aveia;


Revista Per Vivere Bene

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