logoPPVBprpetohor.png

Conheça os cristais para equilibrar e energizar os chacras

Talvez você não saiba, mas com apenas 7 tipos de cristais você consegue alinhar sua energia através dos chacras do seu corpo. Os cristais como o próprio nome diz, são matérias cristalizadas e a sua formação pode ser resultado de uma solidificação vulcânica, magma, de minerais provocados pelo processo temperaturas muito elevadas ou de erosão, de alta pressão, e até passando por cristalizações de minerais e materiais orgânicos.


"Um chacra equilibrado sempre produzirá saúde, bem-estar, disposição e segurança".


Transmitindo e absorvendo energia através da sua estrutura molecular, cada cristal tem um tipo de propriedades que pode transmutar e ativar a nossa energia vital. Ideal para ser usado na prática de meditação, os cristais ajudam a você despertar para um plano espiritual, alinhando seu corpo, mente e alma adquirindo novas formas de consciência e outros níveis de compreensão do plano físico e psíquico.


Conheça AQUI os chacras e suas pedras:


Chacra Base ( Raiz ) - pedra : Jaspe Vermelho

Proporciona um estímulo suave. Ele aterra a energia e combate energias e sensações negativas. O Jaspe vermelho é uma pedra excelente para os dias em que estamos preocupados, pois acalma as emoções, traz harmonia e satisfação aos relacionamentos e segurança.


Chacra Umbilical - pedra: Cornalina

A Cornalina aterra e ancora as energias na realidade presente. Pedra estabilizadora da energia elevada, ela é excelente para restaurar a vitalidade e a motivação, e para estimular a criatividade. Acalma raiva, inveja, ciúme e rancor. melhora a circulação dos orgãos, traz vitalidade e alegria de viver. Propicia fertilidade, erotismo, discernimento no caso de amor e amizade.


Chacra do Plexo Solar - pedra: Citrino

O Citrino é um poderoso cristal de limpeza e regenerativo. Os antigos acreditam que ele trazia sorte e longevidade. Carregado com a energia do Sol, é uma pedra extremamente benéfica e traz positividade. Ela aquece, revitaliza e altamente criativa. Como protetor áurico age como um sistema de alerta, de modo que possamos tomar providências para nos proteger.


Chacra Cardíaco - pedra: Quartzo Verde ou Quartzo Rosa

O Quartzo Verde abre e estabiliza o chakra cardíaco. Ele também transmuta a energia negativa, inspira a criatividade e equilibra o sistema endócrino. Já o Quartzo Rosa, é o cristal do amor, delicadeza, auto-aceitação e desejos sexuais. É o mais importante cristal para o coração, pois propicia vitalidade, fertilidade e beleza, e para o chacra cardíaco, ensina a verdadeira essência do amor: cura interior e amor-próprio.


Chacra Laríngeo - pedra: Cianita Azul

A Cianita é excelente para sintonização e meditação. Trata-se de um cristal tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência, que estimula as faculdades psíquicas e a intuição. Tem energia de cura , da espiritualidade, mediunidade, vizualização e serenidade.


Chacra Frontal - pedra: Sodalita

A Sodalita tem uma alta concentração de sal em sua composição. É considerada a pedra da intuição e tem a energia da criatividade. Esta pedra estimula a glândula pineal e o terceiro olho, propiciando meditações mais profundas. Quando é usada na meditação , podemos utilizar a mente para entender as circunstâncias em que nos encontramos.


Chacra Coronário - pedra: Ametista ou Quartzo branco

A Ametista é uma pedra extremamente espiritual e protetora. Ela nos protege contra ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Calmante natural, a Ametista bloqueia o estresse e as energias negativas. Muito usada para favorecer o sono. A sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência mais elevados. Já o Quartzo Cristal, é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia do planeta. Ele absorve, armazena, irradia e regula a energia e também é um instrumento excelente para desbloqueá-la. O Cristal eleva a energia ao seu estado mais perfeito possível, tendo a capacidade de eliminar sementes kármicas.


Quer saber mais! Clique AQUI em nosso workshop:




Revista Per Vivere Bene