logoPPVBprpetohor.png

Como começar a meditar e acalmar a sua mente

Tem gente que diz que não nasceu para isso, outros falam que meditação é muito parado. O que muitos não sabem é que a meditação não precisa ser feita nos moldes tradicionais, sentada e parada, você pode está ai meditando agora e não sabe. Entenda antes de tudo, que a meditação nos leva a um caminho da investigação e curiosidade com o nosso autoconhecimento, com o nosso propósito de nos conduzir para a totalidade do agora com cada vez mais profundidade. Conversamos com a professora Gunatiita da UNA Meditação, que nos deu de presente dicas para quem quer começar a meditar.


- Leitura para ajudar a desenvolver a prática de, se manter atento a cada momento, e de voltar ao presente cada vez que a mente se disperse - “Atenção Plena para iniciantes de Jon Kabat-Zinn “


- Faça relaxamentos durante o dia. Deite num tapete no chão e comece a relaxar parte por parte do corpo, coloque uma música relaxante e permita que o corpo e a mente descansem. 

- Criar um ritual para começar o dia equilibrado e brilhante! uma ducha de água fria ativa e limpa o corpo da energia do sono. Tomar um copo de água com meio limão exprimido, alcaliniza o sangue. Sentar e respirar consciente e devagar por 1 ou 3 mim faz com que você ganhe centramento e foco.


- Colocar um sorriso no rosto, tem um efeito poderoso na mente. Ela relaxa e se abre para o presente como ele é!

 

- Antes de dormir, agradeça. Esse é um dos pensamentos mais elevados.


- Praticar a escuta sem julgamento e sem reagir, amplia nossa percepção e nós tira do comportamento automático 


- Praticar posturas de Yoga ajuda a estabilizar a mente e deixá-la atenta no presente. Além de purificar o corpo e deixá-lo alongado, com tônus e com espaço entre as articulações.


- Alimentos leves como frutas, verduras, grãos e cereais integrais ajudam a ter uma digestão suave, sem deixar toxinas no corpo e na mente

- Os alimentos afetam o corpo e a mente também. Escolha os alimentos assim como a água com muito cuidado. Procure qualidade, e  também quantidades adequadas.


Namaste!


Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019