logoPPVBprpetohor.png

Cafeomancia: aprenda o que é o oráculo da borra do café

Chamado de forma popular como leitura de borra de café, esse oráculo tem como característica principal a leitura do pó de café. Depois que foi feito de forma especial e ao virar a xícara de cabeça para baixo em um movimento rápido, está pronto para a leitura começar. Foram os sumérios , antigo povo nômade da mesopotâmia, atual Iraque, quem espalharam esse costume pela antiga Armênia e após Egito, Líbano, Pérsia... Uma curiosidade é que a leitura era usada pelas odaliscas dos sultões que através da borra de café previam qual odalisca seria escolhida ara aquela noite.

Depois de virar a xícara de cabeça para baixo e em um movimento rápido, desvira-se para a leitura começar a leitura

Conversamos com Sâmara Besaibes, especializada na leitura com oráculos, há quase 30 anos. Sâmara foi bailarina e professora dança do ventre, e pertencia a um grupo de dança " Íamos dançar e eu lia tarot egípcio, mais tarde, aprendi a ler a borra do café e nos eventos árabes, saia da mesa de oráculo para dançar", lembra Sâmara, que tem um canal no youtube chamado Magia na Luz. Seguindo a tradição e atravessando gerações, Sâmara aprendeu com professoras e depois foi aprimorando seu método de leitura. "Desenvolvi uma técnica própria com a minha intuição. Cada pessoa tem um traçado, que pode ser para uma pessoa não é para outra".


"Exemplo, se você tirou uma chave numa xícara não significa que seja o mesmo significado para outra pessoa. Por isso que não leio on-line. A tradição árabe diz que você tem que tomar o café para sua energia formar na borra de café. Já perdi muitas consultas, porque não atendo on-line. Como vou fazer? A pessoa tem que tomar o café na xícara e eu limpo para o dia seguinte".


Segundo Sâmara, o café deve ser diferenciado, árabe de preferência. "O café é rezado. A gente tem a nossa forma de fazer o café e a pessoa ao tomar o café, mentaliza ou não, quanto ela quiser. Depois disso, deixa um ou dois dedinhos para poder formar e virar o café. Ai eu faço a leitura que saiu, espero baixar 4/5 minutos para o café baixar, enquanto baixa eu faço a numerologia da pessoa".

"A borra representa daqui pra frente, não fala dos outros e nem de passado, fala daquele momento em diante que surgirá situações que você pode escolher e se direcionar ou não. A borra como qualquer oráculo é um alerta e para fazer pensar. Ela vem trazer essa sinalização nos formatos, na simbologia e faz uma leitura geral".


"Depois disso, eu não rodo o prato, eu rodo a xícara pelo lado anti-horário ou não necessariamente. Começo daquilo que já mostrou um formato e não sigo uma regra. O arco, se não estiver bem definido, significa que aparecerão oportunidades inesperadas e se estiver bem definido, os desejos do consultante poderão ser realizados."


A dica é deixar descer, para deixar secar e ai sim, você ler. Você está lendo o que está vindo para você, então o ideal é fazer probabilidade. O oráculo rastreia as situações, se você vai optar ou não é com você.


Obrigada Sâmara Besaibes!


Consultas online por Skype ou por Whatsapp com Numerologia e Tarot Egípcio.

Whatsapp 11 995644509

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019