logoPPVBprpetohor.png

4 RECEITAS NATURAIS PARA MÁSCARAS FACIAIS

Outono é tempo de colheita, de renascimento, mas principalmente de introspecção. Para esses momentos dentro de casa, o Per vivere bene sugere momentos de autocuidado como cozinhar para si, um escalda pés quentinho,meditação, uma boa leitura e cuidar da sua pele.

No final do dia, com uma boa xícara de chá, a dica é investir nas máscaras

faciais com frutasiogurte ou argila que são ótimas para cuidar da pele suavemente, sem necessidade de recorrer aos cosméticos químicos. Conversamos com a Dra Tathiana Antony, dermatologista da Clinica Renewmed que nos deu de presente algumas receitas caseiras bem simples de fazer. "Sua pele vai ficar imediatamente mais brilhante. Indico quatro receitas faça você mesmo de máscaras faciais com ingredientes naturais", diz a dermatologista.


Receitas:


Máscara de iogurte e laranja


Para uma pele relaxada e lisa, esprema um quarto de uma laranja e misture-o em um copo de iogurte. Espalhe a máscara pelo rosto ter sido lavado e enxugado, deixe agir e enxague após cinco minutos.


Máscara de maçã e mel


Misture uma maçã ralada, duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de farinha de aveia. Distribua a máscara pelo rosto limpo e enxuto e deixe agir por 15 minutos.



Máscara com azeite


Misture duas colheres de sopa de mel, três de azeite de oliva e a gema de um ovo. Misture a gema, o azeite e o mel para depois misturar também a clara do ovo. Aplique a máscara por cerca de dez minutos.



Máscara com abacate


Bata um quarto da polpa de um abacate com uma colher de chá de óleo essencial de jojoba ou rosa mosqueta. Aplique a máscara sobre a pele do rosto seca e sem maquiagem. Deixe descansar por 15 minutos e enxágue com água morna. A polpa de abacate contém a vitamina E, o que ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento devido à ação de radicais livres.



Revista Per Vivere Bene